Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Inscrições abertas para o mestrado do INPI - RJ

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

O curso é gratuito e poderão concorrer às 25 vagas portadores de diploma de graduação em qualquer área de conhecimento. As inscrições podem ser feitas pela Internet. Para mais informações, consulte o site http://www.inpi.gov.br

O curso foi o primeiro em instituições de propriedade industrial na América do Sul e apresenta caráter multidisciplinar, com professores e alunos de diversas instituições públicas e privadas ligadas ao desenvolvimento.

Por estar ligado à instituição responsável pela propriedade industrial no Brasil, o mestrado aproveita a experiência prática do INPI e o acesso a bases de informação mundiais sobre o tema. Este foco na geração de riquezas se reflete nas linhas de pesquisa do curso: globalização e regionalização: modelos de proteção à propriedade intelectual e seu papel no desenvolvimento; políticas setoriais e campos emergentes; e propriedade intelectual, tecnologia, sociedade e empresas brasileiras.

O caráter multidisciplinar ganha força com o perfil diversificado de professores e alunos. Entre os docentes, destacam-se profissionais de instituições como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), além de servidores do próprio INPI.

A infra-estrutura do INPI também é um diferencial do curso. É possível ter acesso a uma biblioteca especializada e a salas com computadores para aulas práticas. Todas as aulas do curso são realizadas no Centro de Treinamento do Instituto, localizado no Centro do Rio.