Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

domingo, 19 de abril de 2009

Concurso Literário Bahia de Todas as Letras - BA

As editoras Editus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Via Litterarum de Itabuna, promovem a 4ª edição do concurso literário “Bahia de todas as Letras”, para novos autores, nas modalidades: crônica, cordel, ensaio literário, poesia e conto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, até o dia 30 de abril, através dos Correios.

Os interessados em participar do Concurso devem encaminhar, para o endereço concurso literário Bahia de Todas as Letras, caixa postal 73, Centro, Itabuna-Bahia, CEP 45600, quatro vias impressas do texto original, uma cópia eletrônica da obra (CD ou disquete), a ficha de inscrição, devidamente preenchida, e cópia da carteira de identidade (não precisa ser autenticada) . A postagem não pode ultrapassar a data limite de encerramento das inscrições.

O material deverá ser enviado em envelope lacrado, contendo, em seu exterior, o nome do Concurso, a modalidade em que está concorrendo e o pseudônimo do autor, além do endereço do remetente

Poderão se inscrever autores baianos, residentes ou não na Bahia, ou não baianos, mas residentes no estado há pelo menos um ano. O poema, conto, ensaio, crônica ou cordel devem ser, obrigatoriamente, inéditos e escritos em português. O prêmio consistirá em 50 exemplares para o primeiro colocado, de cada modalidade, 30 para o segundo e 20 para o terceiro. Os autores classificados a partir da quarta colocação receberão 10 exemplares cada um.

O processo de avaliação será realizado nos meses de junho de julho do ano corrente. Em setembro, serão comunicados os resultados, e, em dezembro, acontecerá o evento de premiação.

http://www.quiosquecultural.com.br/arquivos/regulamento_BTL_2009.indd.pdf e confira o regulamento do concurso. Outras informações podem ser obtidas pelo email editus@uesc. br ou através do telefone 3680-5170.