Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

domingo, 19 de abril de 2009

Inscrições para bolsas de estudo em cursos técnicos do SENAC/SP vão até 30 de maio - SP

Os interessados em participar do processo de triagem de bolsas de estudo em cursos técnicos do Senac têm até dia 30 de maio de 2009 para se inscreverem. Depois dessa data, as inscrições são suspensas e voltam a abrir de 1º de setembro a 1º de novembro de 2009 para os cursos técnicos que começam no primeiro semestre de 2010. O Senac definiu esses períodos de inscrição para melhor organizar o fluxo de pedidos e oferecer um atendimento atencioso e de qualidade ao público.

Facilitar cada vez mais o acesso à educação de qualidade a pessoas de baixa renda é o objetivo do Senac ao oferecer bolsas de estudos em cursos técnicos em dezenas de áreas do mundo profissional, como administração; arte e cultura; bem-estar; cinema, vídeo e TV; design; enfermagem; e eventos, entre muitas outras opções.

Para participar do processo de triagem dos candidatos à bolsa é preciso ter renda familiar per capita mensal de até um salário-mínimo e meio. Por isso, antes de solicitar a bolsa, confirme se a soma dos salários, pensões, aposentadorias, aluguéis e demais rendimentos do núcleo familiar, dividida pela quantidade de pessoas na família, é igual ou inferior a R$ 697,50. Devem ser incluídos na soma todos os que participam da economia doméstica, mesmo que não tenham parentesco com o candidato à bolsa.

Para saber mais sobre a triagem e fazer a inscrição, clique aqui.

Para conhecer a Política de Concessão de Bolsas do Senac, clique aqui.