Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Fundação Ford oferece bolsas de Mestrado

O Programa Internacional de Bolsas de Pós-graduação da Fundação Ford (International Fellowships Program IFP) constitui uma experiência inovadora de ação afirmativa na pós-graduação: oferece bolsas de mestrado stricto sensu, no Brasil e no exterior, por dois anos, para que mulheres e homens, com potencialde liderança em seus campos de atuação, prossigam seus estudos capacitando- se para promover o desenvolvimento de seus países, bem como maior justiça econômica e social. Para assegurar a diversidade de origem dessas lideranças, o Programa privilegia candidatos/as pertencentes a grupos que, sistematicamente, têm tido acesso restrito ao ensino superior.

Os/as bolsistas deverão cursar programas de mestrado em qualquer área do conhecimento relacionada aos 12 campos de atuação da Fundação Ford.

A Fundação Carlos Chagas é a instituição responsável pela coordenação, no Brasil, do Programa Internacional de Bolsas de Pós-graduação da Fundação Ford. As candidaturas serão avaliadas por uma Comissão de Seleção brasileira, apoiada por assessores ad hoc brasileiros.

Calendário da Seleção Brasil 2009

Envio da documentação: até 25 de maio de 2009

Avaliação de candidaturas: de 26 de maio de 2009 a 13 de fevereiro de 2010

Anúncio dos resultados finais: a partir de 16 de fevereiro de 2010

Início da bolsa : a partir da matrícula na pós-graduação em 2011


Site do Programa: www.programabolsa. org.br

E-mail: programabolsa@ fcc.org.br

Tel.: (11) 3722.4404