Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de julho de 2009

Abertas inscrições para novo curso a distância de Atualização "A formação da tradição de direitos: uma abordagem crítica"

Estão abertas as inscrições para o novo curso de Atualização oferecido pelo Programa de Formação de Conselheiros Nacionais: A formação da tradição de direitos: uma abordagem crítica. Os interessados deverão preencher um formulário online no link Inscrições até o dia 24/07 mediante a existência de vagas disponíveis. Vale lembrar que as inscrições se encerram automaticamente quando todas as vagas forem preenchidas.

Critérios de seleção
Para atender ao público prioritário do Programa e também aos demais interessados, no dias 13, 14 e 15/07 poderão se inscrever somente conselheiros nacionais e técnicos do governo federal que trabalham em instituições participativas e nos dias restantes (16 a 24/07), as inscrições estarão abertas a todos os interessados (conselheiros nacionais, estaduais ou municipais, técnicos do governo federal, estaduais ou municipais, membros de ONGs, estudantes e outros públicos).

Conheça detalhes sobre o novo curso

A formação da tradição de direitos: uma abordagem crítica
Ementa: O desenvolvimento da noção de cidadania e sua relação com o direito. Conceito de cidadania na sua versão clássica de direitos civis, políticos e sociais. Avanços e principais desafios nas lutas por direitos humanos, sociais, econômicos, culturais e ambientais empreendidas por atores sociais. Concepções de sociedade e de política contidas nessas lutas, em especial aquelas desenvolvidas no Brasil, e nos direitos delas decorrentes. Abordagem das contradições e sinergias existentes entre as noções de pluralidade, diversidade, multiculturalismo, direitos humanos, reconhecimento e cidadania em relação à perspectiva de justiça social. Gênero Geracional, Orientações Sexuais e Sustentabilidade Ambiental.

Realização: 27/07 a 09/09/2009 (45h/aula).
Vagas: 600.
Professor: Marlise Matos (Ciência Política/UFMG).

Confira as datas dos próximos cursos de Atualização na Agenda 2009.

Sobre o curso
Os cursos de Atualização são oferecidos pelo Programa regularmente com carga horária variando entre 15 a 45 horas/aula, sendo considerados de Extensão Universitária. As atividades acontecem na plataforma de Educação a Distância da UFMG, com fóruns de discussão, textos e vídeo-aulas.

Resultado
A lista dos candidatos selecionados para o novo curso será divulgada a partir do dia 27 de julho de 2009, neste site. Na ocasião, os aprovados também receberão orientações sobre como proceder para realizar o cadastro no sistema da UFMG. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3499-3551 ou pelo email edist_atual@fafich.ufmg.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Programa de Formação de Conselheiros Nacionais
(31) 3499-3551.