Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Curso a distância "Gestão para Resultados em Saúde com enfoque em Direito Sanitário (2a edição)"

Detalhes do Curso

O Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Econômico e Social (INDES), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em cooperação com o Ministério de Saúde do Brasil, está oferecendo um curso à distância sobre o tema de Gestão para Resultados em Saúde com enfoque em Direito Sanitário.

A proposta do curso é que os participantes adquiram e fortaleçam um conjunto de conceitos e habilidades que contribuam ao desenvolvimento de saberes e práticas tendentes à gestão para resultados em saúde; neste sentido o enfoque em direito sanitário é fundamental por se constituir um campo de saber fundamental para o exercício pleno da cidadania na saúde.

O curso virtual terá duração de 16 semanas, com início em 25 de agosto e conclusão em 14 de dezembro de 2009. A demanda de dedicação dos participantes será de aproximadamente 12 a 15 horas semanais no horário que seja mais conveniente para o mesmo.


Perfil dos Participantes

O público alvo do curso abrangerá:

• Gestores municipais e estaduais de saúde, com jurisdição em um dos seguintes municípios: Marabá (PA), Santa Maria (RS), Várzea Grande (MT), Imperatriz (MA), Luziânia (GO), Chapecó (SC), Petrolina (PE), Dourados (MS), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Juazeiro do Norte (CE).
• Gestores do sistema de saúde suplementar, com jurisdição em um dos seguintes municípios: Marabá (PA), Santa Maria (RS), Várzea Grande (MT), Imperatriz (MA), Luziânia (GO), Chapecó (SC), Petrolina (PE), Dourados (MS), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Juazeiro do Norte (CE)..
• Líderes comunitários e de organizações da sociedade civis dedicados a implementação de direitos de saúde no Brasil, que atuam em um dos seguintes municípios: Marabá (PA), Santa Maria (RS), Várzea Grande (MT), Imperatriz (MA), Luziânia (GO), Chapecó (SC), Petrolina (PE), Dourados (MS), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Juazeiro do Norte (CE).
• Membros do Poder Judiciário e do Ministério Público ao nível federal e estadual;
• Outros profissionais atuando ao nível federal (Ministério da Saúde, Organismos Internacionais, Ministério Público da União, Advocacia Geral União, Defensoria Pública) interessados no tema.


Inscrição

Para inscrever-se, você deve seguir os seguintes passos:

1. Ingresse no sistema com sua conta INDES e complete sua inscrição.

2. Ingresse no curso ao qual está inscrevendo-se e proceda para responder as perguntas obrigatórias.

3. Uma vez que todas as perguntas contem com a informação solicitada, pressione o botão "Finalizar Insrição". Sua inscrição finalizará somente depois de pressionar este último botão.

Sua inscrição será considerada pelo comitê de inscrição somente s vez que todas as perguntas contem com a informação solicitada.

Uma semana depois de finalização das inscrições, o INDES notificará os inscritos sobre o processo de seleção. Os selecionados receberão informações sobre como acessar a Plataforma Virtual.

Todas as comunicações serão realizadas através do correio eletrônico que os inscritos receberam ao abrir a conta.

Importante: Tenha cuidado em registrar a sua instituição corretamente. E complete a informação solicitada. Se você não está trabalhando atualmente, ingresse a informação sobre o seu último trabalho. Os trabalhos anteriores poderão ser considerados em sua avaliação.

Qualquer dúvida referente a este processo não hesite em comunicar-se conosco através do indesvirtual@iadb.org.

Mais informações: Instituto Interamericano para el Desarrollo Económico y Social