Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Projovem Adolescente abre inscrição - BA





A Prefeitura de Salvador, através da Coordenação de Direitos da Juventude (CODJU) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), está convocando os jovens de 15 a 17 anos a se inscrevem no Projovem Adolescente. As inscrições estarão abertas de 26 a 30 deste mês. Para saber onde se inscrever, o jovem devem ligar para 3176-4784 ou 4785, através do qual será informado sobre o horário e local de matrícula no seu bairro.
O Projovem Adolescente é uma reformulação do Agente Jovem, terá duração de 24 meses e destina-se aos jovens em situação de risco social, independentemente da renda familiar, ou que sejam pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O ProJovem vai permitir que os jovens sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso a ações de cidadania, esporte, cultura e lazer.
O programa vai oferecer proteção social básica e assistência às famílias, além de contribuir para a elevação da escolaridade, redução dos índices de violência, de uso de drogas, de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez na adolescência.