Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Educar para Construir abre inscrições para mais 100 vagas

Estão abertas, até amanhã, as inscrições para os cursos do projeto Educar para Construir, no Bairro da Paz, com 100 vagas. As oportunidades são para aprendiz de pedreiro/pintor, carpinteiro, eletricista, encanador, almoxarife e auxiliar administrativo.
O projeto é uma parceria do governo estadual, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e a Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM). O processo seletivo da unidade do Bairro da Paz acontece no dia 16 deste mês e está dividido em duas etapas.
A primeira etapa inclui provas de Matemática e Português, e na segunda será realizada a entrevista. As aulas começam em 2 de maio e os cursos têm duração de um ano. Cada aprendiz recebe uma bolsa para participar da capacitação.
São pré-requisitos para a seleção: ter entre 18 e 22 anos, ter identificação com o setor da construção civil e estar entre a 5a série do ensino fundamental e o 3o ano do ensino médio, matriculado e frequentando uma escola pública, preferencialmente à noite.
As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas no Conselho de Moradores do Bairro da Paz, das 8 às 11h30 e das 14 às 16h30. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF ou protocolo, carteira de trabalho ou protocolo, cópia do comprovante de residência, cópia do atestado de matrícula da escola municipal ou estadual, título de eleitor (caso possua), cartão do Bolsa Família (caso possua) e uma foto 3x4.