Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 8 de março de 2013

OFICINA Elites: teorias, métodos, fontes e novas pesquisas - RJ


Rio de Janeiro, 16 e 17 de maio de 2013, das 9:30 às 17:00
Esta oficina, organizada pelo CPDOC/FGV destina-se a mestrandos, mestres e doutorandos das áreas de História e Ciências Sociais que trabalhem com a temática das elites. Excepcionalmente, alunos de graduação dessas áreas que desenvolvam pesquisas de iniciação científica e monografias de conclusão de curso sobre o tema da oficina poderão participar da seleção.
O CPDOC/FGV tentará custear, ao menos parcialmente, passagem e/ou hospedagem para os participantes que não residam na cidade do Rio de Janeiro.
A oficina terá 10 vagas e, além de sessões expositivas, terá sessões de apresentação e debate das pesquisas dos participantes.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de março pela página http://cpdoc.fgv.br/oficina-elites. Além de preencher o formulário disponível na página, o candidato deverá anexar uma síntese de seu projeto de pesquisa em uma página e uma cópia de seu Currículo Lattes.
A lista dos candidatos selecionados será divulgada a partir de 1º de abril.
Os selecionados para participar da oficina deverão entregar até o dia 29 de abril uma versão ampliada de seu projeto de pesquisa (entre três e quatro páginas).
A oficina será ministrada por Marco Aurélio Vannucchi, pesquisador bolsista do CPDOC/FGV, doutor em História pela USP (com período-sanduíche na Universidade Paris IV – Sorbonne) e pós-doutor em Sociologia pela UNICAMP
Solicitações de informações adicionais poderão ser encaminhadas para o e-mail marco.vannucchi@fgv.br.