Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de março de 2013

SENAR promove curso de digitação a distância


(Clique na imagem para ampliá-la)


A quem se destina?

Este curso é destinado às pessoas do meio rural.

O que você vai aprender?

Você irá aprender a postura correta ao utilizar o computador, os tipos de teclado, com a distribuição das teclas e a posição de cada dedo ao utilizá-lo. Conhecerá técnicas de digitação para a memorização das teclas e adquirir agilidade na digitação.

Quem você encontra lá?

Além dos demais participantesvocêcontará diariamente com o apoio dos seguintes profissionais:

Tutor
É o professor ou professora do seu curso. O tutor fará a orientação, apoio e atendimento diáriosobre os assuntos abordados no curso. Esse profissional estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas ao conteúdo ou lhe convidandopara interagir pelas ferramentas, como o fórum e o chat.

Monitoria
É o seu assistente para qualquer outra dúvida que não seja de conteúdo. A monitoria estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas ao uso do Ambiente de Aprendizagem ou sobre este modelo de estudo.

Onde você vai estudar:

O acesso ao curso será pela Internet em um Ambiente de Aprendizagem de fácil navegação, comunicação e interação entre todos os participantes do curso.

Quanto tempo dura o curso:

30 dias de duração.

Qual o objetivo principal do curso:

Ensinar a digitar de forma correta e com agilidade, posicionando corretamente os dedos no teclado e com postura adequada.

Agora conheça os conteúdos:


Este curso está organizado em 02 módulos:
 
Módulo 01 - Postura e teclado
Neste módulo o participante saberá qual a postura ideal durante a digitaçãoevitando assim osproblemas de saúde decorrente dessa atividadeAlém dissoconhecerá mais sobre o tecladosuaorigemtipos e função de cada tecla.

Módulo 02 - Práticas de digitação
No módulo 02 o participante aprenderá como posicionar os dedos no teclado, como utilizar algumas teclas específicas e colocará em prática a digitação por meio de diversos exercícios.


Pré-requisito para acessar os conteúdos:
É necessário que o teclado do seu computador seja o Português ABNT2.
Teclado Português (ABNT2)

Este é o teclado usado pela grande maioria dos computadores do Brasil, conhecido como Teclado Português (ABNT2). ABNT é a sigla de Associação Brasileira de Normas Técnicas, que é o órgão responsável por definir normas e padrões técnicos. Esse é o teclado mais semelhante ao das máquinas de escrever por apresentar a tecla cedilha ("ç").
Veja o modelo deste teclado: