Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de março de 2013

USP promove Simpósio Sistemas Complexos - SP


O Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), tem a honra de convidar para o Simpósio “Sistemas complexos: Aleatoriedade, Emergência e Universalidade”. O evento ocorrerá no dia 12 de abril, às 9 horas, no auditório do Centro de Informática da USP Ribeirão Preto (CIRP), Avenida Bandeirantes, 3900.

O Simpósio contará com uma série de palestras que apresentarão as recentes contribuições de muitos pesquisadores na física estatística, enfatizando-se os métodos que vão desde as aplicações mais tradicionais até as interdisciplinares. Os palestrantes debaterão a procura por universalidade em sistemas físicos, que foi e tem sido uma aspiração de muitos físicos estatísticos, e a caracterização dessa universalidade pelo cálculo de parâmetros e expoentes críticos.

Será contemplado também o estudo de fenômenos fora do equilíbrio, conhecido como simulações em tempos curtos, que tem sido explorada brilhantemente por uma série de físicos brasileiros, destacando-se o Prof. José Roberto Drugowich de Felício.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no link: http://www.iearp.blogspot.com.br/2013/03/data-e-horario-1204-as-9h00-local-salao.html

Haverá também transmissão online