Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sábado, 23 de março de 2013

Utramig lança curso gratuito de Ensino a Distância

A Fundação Utramig, por meio da sua Diretoria de Ensino a Distância disponibiliza, a partir do dia 25 de março, dois cursos gratuitos para o público em geral interessado em conhecer melhor essa modalidade de ensino - "Introdução ao EaD" e "Administração do Tempo no EaD", com carga horária de 8 horas e 12 horas, respectivamente. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Utramig.

Os cursos tutoriais ou auto instrucionais seguem uma sequência específica, planejada por critérios pedagógicos sendo que cada um deles apresenta  vários recursos como textos, vídeos, áudios, hipertextos, link e hiperlinks. Esses recursos permitem maior compreensão do AVA - ambiente virtual de aprendizagem - onde tudo acontece no ensino a distância.

Segundo o presidente da Utramig, José Murilo Resende, para 2013 as metas da Fundação são ambiciosas. “Já possuímos o curso de gerenciamento de projetos (níveis intermediário e avançado) e cursos em andamento nas áreas de hidrologia, lixo eletrônico, meio ambiente, entre outros. De acordo com as necessidades dos solicitantes, estaremos aptos a ofertar cursos customizados, utilizando a rede de centros tecnológicos já instalados”, informa.

Serviço
Cursos Gratuitos de Ensino a Distância Fundação Utramig
Link para inscrições: http://ead.utramig.mg.gov.br
Dúvidas e informações: (31) 3263-7530/(31) 3263-7553  ou pelo e-mail suporte.ead@utramig.mg.gov.br