Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

1º Seminário Disciplinar "Dança, educação e saúde" - BA

 
 
I Seminário Multidisciplinar entre as áreas de Dança, Educação e Saúde: “PRÓ Movimento e Cognição sem Dor”, promovido pelo Grupo de Pesquisa DC-3 PPGDANÇA-UFBA acontecerá em 23 de novembro de 2013 no auditório Glauber Rocha PAF III campus Ondina UFBA, tendo como tema o fenômeno da dor crônica em seus aspectos sensório-motores. Proporcionará discussões com a comunidade acadêmica interna e externa no intuito de focar e ampliar o diálogo e o debate sobre os desafios atuais das abordagens sobre dor crônica como grave e importante problema de saúde pública abrangendo questões desde a prevenção, educação e tratamento nos campos da Dança, da Educação Somática e da Saúde Humana.
 
Participarão como palestrantes MS. Joana Mascarenhas especialista em Clínica de Dor e Mestre em Dança pelo PPDANÇA UFBA, a Profª Drª Lela Queiroz do PPDANÇA UFBA Especialista em Educação Somática BMC, o Prof. Dr. Durval Kraychete, Coord. do Ambulatório De Dor HUPES e Profª  Drª  Rita Fernandes, Palestrante Convidada, Vice Coord. do Mestrado em Saúde, Ambiente e Trabalho da FAMED UFBA.
 
Abertura às 9hs com Sessão de Movimentos preventivos a lesões musculoesqueléticas ministrados pelas professoras Joana Mascarenhas e Lela Queiroz.