Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Encontro MAFRO e você no mês da Consciência Negra - BA

 

 
Um encontro marcado no mês da Consciência Negra
 
Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia – MAFRO (71 3283-5540) promove, de 7 a 21 de novembro, o Encontro O MAFRO E VOCÊ para celebrar esse momento junto as comunidades negras, religiosas e culturais de Salvador. Com sessões semanais, dia de quinta-feira, sempre a partir das 16h30, envolvendo painéis de discussão e apresentações musicais, a programação prevê as participações de lideranças religiosas, professores, estudantes, pesquisadores e o público em geral.
Este ano, os temas de abordagem são o perfil do MAFRO e instituições vizinhas, histórias de vida e a identidade cultural de tradição bantu. A coordenadora Graça Teixeira informa que o acesso é livre a todos os interessados em conhecer ou aprender um pouco sobre a cultura afro-brasileira e que as atividades foram pensadas para facilitar a participação das pessoas e estreitar laços com a comunidade interessada nos assuntos étnicos da Bahia. Na sua avaliação, os encontros temáticos refletem as várias vertentes de uma sociedade multicultural em constante movimento cujos valores devem ser visibilizados.
 
 
Programa
 
07/11, 16h30
Painel Entre instituições
Palestrantes: Profa. Ms. Analia Santana (Irmandade do Rosário dos Pretos) e Profa. Mara Felipe (Escola Criativa Olodum).
 
14/11, 16h30
Painel Na memória
Palestrantes: Mestrandos Vivian Caroline Queirós (Poscult/Ufba) e Rychelmy Veiga (Posafro/Ufba).
 
21/11, 16h30
Painel Em conversa transatlântica
Palestrantes: Mobassi Maurin Jonathan (Museu da Bacia do Congo) e Taata Konmannanjy (Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu - Acbantu).
Encerramento: Recital Dramático com o ator Ronei Silva.
Serviço:
Onde: Sala de Carybé (MAFRO)
Quando: 7, 14 e 21 de novembro de 2013, 16h30
Quanto: Grátis
Realização: MAFRO/UFBA