Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de março de 2013

SENAR promove curso de digitação a distância


(Clique na imagem para ampliá-la)


A quem se destina?

Este curso é destinado às pessoas do meio rural.

O que você vai aprender?

Você irá aprender a postura correta ao utilizar o computador, os tipos de teclado, com a distribuição das teclas e a posição de cada dedo ao utilizá-lo. Conhecerá técnicas de digitação para a memorização das teclas e adquirir agilidade na digitação.

Quem você encontra lá?

Além dos demais participantesvocêcontará diariamente com o apoio dos seguintes profissionais:

Tutor
É o professor ou professora do seu curso. O tutor fará a orientação, apoio e atendimento diáriosobre os assuntos abordados no curso. Esse profissional estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas ao conteúdo ou lhe convidandopara interagir pelas ferramentas, como o fórum e o chat.

Monitoria
É o seu assistente para qualquer outra dúvida que não seja de conteúdo. A monitoria estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas ao uso do Ambiente de Aprendizagem ou sobre este modelo de estudo.

Onde você vai estudar:

O acesso ao curso será pela Internet em um Ambiente de Aprendizagem de fácil navegação, comunicação e interação entre todos os participantes do curso.

Quanto tempo dura o curso:

30 dias de duração.

Qual o objetivo principal do curso:

Ensinar a digitar de forma correta e com agilidade, posicionando corretamente os dedos no teclado e com postura adequada.

Agora conheça os conteúdos:


Este curso está organizado em 02 módulos:
 
Módulo 01 - Postura e teclado
Neste módulo o participante saberá qual a postura ideal durante a digitaçãoevitando assim osproblemas de saúde decorrente dessa atividadeAlém dissoconhecerá mais sobre o tecladosuaorigemtipos e função de cada tecla.

Módulo 02 - Práticas de digitação
No módulo 02 o participante aprenderá como posicionar os dedos no teclado, como utilizar algumas teclas específicas e colocará em prática a digitação por meio de diversos exercícios.


Pré-requisito para acessar os conteúdos:
É necessário que o teclado do seu computador seja o Português ABNT2.
Teclado Português (ABNT2)

Este é o teclado usado pela grande maioria dos computadores do Brasil, conhecido como Teclado Português (ABNT2). ABNT é a sigla de Associação Brasileira de Normas Técnicas, que é o órgão responsável por definir normas e padrões técnicos. Esse é o teclado mais semelhante ao das máquinas de escrever por apresentar a tecla cedilha ("ç").
Veja o modelo deste teclado:

SENAI Bahia promove cursos a distância

(Clique na imagem para ampliá-la)

sábado, 23 de março de 2013

Utramig lança curso gratuito de Ensino a Distância

A Fundação Utramig, por meio da sua Diretoria de Ensino a Distância disponibiliza, a partir do dia 25 de março, dois cursos gratuitos para o público em geral interessado em conhecer melhor essa modalidade de ensino - "Introdução ao EaD" e "Administração do Tempo no EaD", com carga horária de 8 horas e 12 horas, respectivamente. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Utramig.

Os cursos tutoriais ou auto instrucionais seguem uma sequência específica, planejada por critérios pedagógicos sendo que cada um deles apresenta  vários recursos como textos, vídeos, áudios, hipertextos, link e hiperlinks. Esses recursos permitem maior compreensão do AVA - ambiente virtual de aprendizagem - onde tudo acontece no ensino a distância.

Segundo o presidente da Utramig, José Murilo Resende, para 2013 as metas da Fundação são ambiciosas. “Já possuímos o curso de gerenciamento de projetos (níveis intermediário e avançado) e cursos em andamento nas áreas de hidrologia, lixo eletrônico, meio ambiente, entre outros. De acordo com as necessidades dos solicitantes, estaremos aptos a ofertar cursos customizados, utilizando a rede de centros tecnológicos já instalados”, informa.

Serviço
Cursos Gratuitos de Ensino a Distância Fundação Utramig
Link para inscrições: http://ead.utramig.mg.gov.br
Dúvidas e informações: (31) 3263-7530/(31) 3263-7553  ou pelo e-mail suporte.ead@utramig.mg.gov.br

quinta-feira, 21 de março de 2013

USP promove Simpósio Sistemas Complexos - SP


O Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), tem a honra de convidar para o Simpósio “Sistemas complexos: Aleatoriedade, Emergência e Universalidade”. O evento ocorrerá no dia 12 de abril, às 9 horas, no auditório do Centro de Informática da USP Ribeirão Preto (CIRP), Avenida Bandeirantes, 3900.

O Simpósio contará com uma série de palestras que apresentarão as recentes contribuições de muitos pesquisadores na física estatística, enfatizando-se os métodos que vão desde as aplicações mais tradicionais até as interdisciplinares. Os palestrantes debaterão a procura por universalidade em sistemas físicos, que foi e tem sido uma aspiração de muitos físicos estatísticos, e a caracterização dessa universalidade pelo cálculo de parâmetros e expoentes críticos.

Será contemplado também o estudo de fenômenos fora do equilíbrio, conhecido como simulações em tempos curtos, que tem sido explorada brilhantemente por uma série de físicos brasileiros, destacando-se o Prof. José Roberto Drugowich de Felício.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no link: http://www.iearp.blogspot.com.br/2013/03/data-e-horario-1204-as-9h00-local-salao.html

Haverá também transmissão online

terça-feira, 19 de março de 2013

Senai oferece centenas de vagas para curso gratuito de audiovisual - RJ

O Senai-Rio e a RioFilme estão com inscrições abertas para 550 vagas gratuitas no segmento audiovisual, distribuídas entre os cursos de operador de câmera, operador de videografismo, finalizador de vídeo, desenho de storyboard, técnicas de desenho, animação 2D, modelagem 3D, técnicas de stop motion, técnicas de iluminação, eletricista da indústria audiovisual, gravação de áudio em estúdio, operador de edição de áudio e operador de gravação de externas. Nesta edição, a novidade é a oferta de 110 vagas para comunidades pacificadas.

Aula inaugural: 26 de março de 2013, no Morro da Babilônia/Chapéu Mangueira.
Inscrições: até 22 de março, das 8 às 22 horas,
Endereço: Senai-Laranjeiras – R. Esteves Junior, 47, Laranjeiras. Rio de Janeiro-RJ
Telefone: 0800 231 231 / 4002 0231.
Para se inscrever, os interessados devem levar cópia da carteira de identidade, do CPF, comprovante de escolaridade e residência e uma foto 3x4.
Para os profissionais dos segmentos também é necessária a apresentação do currículo profissional e carta de referência.
A taxa de inscrição pode ser de R$ 85 ou R$ 150, de acordo com a carga horária.

sexta-feira, 15 de março de 2013

IPERBA inscreve para curso destinado a gestantes e familiares - BA

O primeiro curso ‘Gestante e Companhia’ 2013, que a Maternidade do Iperba realizará no dia 18 de abril, no auditório da unidade, já está com as inscrições abertas pelo telefone (71) 3116-5170. Obstetras, pediatras, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos irão conversar com os participantes sobre gestação, parto, cuidados com o bebê e amamentação. O objetivo é possibilitar que as gestantes e seus familiares esclareçam todas as dúvidas sobre o período gestacional e puerpério para um nascer feliz.



BTCA promove aulas abertas gratuitas de balé clássico, alongamento e pilates - BA


Podem participar profissionais e alunos de dança de nível avançado
O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) dá continuidade às Aulas Abertas de técnicas de formação corporal, ministradas por bailarinos da própria Companhia, podendo participar profissionais de dança e alunos em nível avançado. As aulas acontecem em horários vespertinos na Sala de Ensaio do Balé, no Piso C do TCA. A reserva é gratuita e deve ser feita com 24h de antecedência, pessoalmente ou pelo telefone (71) 3116-8872, das 13 às 19 horas. O BTCA tem na direção artística Jorge Vermelho, e é mantido pela Secretaria de Cultura através da Fundação Cultural do Estado e Teatro Castro Alves.
Confira abaixo a programação completa das aulas de março.
18 de Março, segunda-feira, 13h15 às 14h30
Técnica Clássica – Jofre Santos
Sala de Ensaio do BTCA, Piso C
Vagas: 07
Participação Gratuita
Informação: (71) 3116-8872
19 de Março, terça-feira, 14h40 às 15h40
Percepção Corpórea – Dina Tourinho
Sala de Ensaio do BTCA, Piso C
Vagas: 07
Participação Gratuita
Informação: (71) 3116-8872
21 de Março, quinta-feira, 13h15 às 14h30
Técnica Clássica – Anna Paula Drehmer
Sala de Ensaio do BTCA, Piso C
Vagas: 07
Participação Gratuita
Informação: (71) 3116-8872
22 de Março, sexta-feira, 14h55 às 15h55
Técnica Clássica – Gilmar Sampaio
Sala de Ensaio do BTCA, Piso C
Vagas: 07
Participação Gratuita
Informação: (71) 3116-8872
25 de Março, segunda-feira, 13h15 às 14h30
Técnica Clássica – Ângela Bandeira
Sala de Ensaio do BTCA, Piso C
Vagas: 07
Participação Gratuita
Informação: (71) 3116-8872
26 de Março, terça-feira, 14h40 às 15h40
Percepção Corpórea – Dina Tourinho
Sala de Ensaio do BTCA, Piso C
Vagas: 07
Participação Gratuita
Informação: (71) 3116-8872
28 de Março, quinta-feira, 13h15 às 14h30
Técnica Clássica – Anna Paula Drehmer
Sala de Ensaio do BTCA, Piso C
Vagas: 07
Participação Gratuita
Informação: (71) 3116-8872

FONTE: Portal SECULT

terça-feira, 12 de março de 2013

Oficina de montagem de espetáculo - SP

 (Clique na imagem para ampliá-la)
 
A Oficina será realizada no período de abril a dezembro de 2013.

sexta-feira, 8 de março de 2013

OFICINA Elites: teorias, métodos, fontes e novas pesquisas - RJ


Rio de Janeiro, 16 e 17 de maio de 2013, das 9:30 às 17:00
Esta oficina, organizada pelo CPDOC/FGV destina-se a mestrandos, mestres e doutorandos das áreas de História e Ciências Sociais que trabalhem com a temática das elites. Excepcionalmente, alunos de graduação dessas áreas que desenvolvam pesquisas de iniciação científica e monografias de conclusão de curso sobre o tema da oficina poderão participar da seleção.
O CPDOC/FGV tentará custear, ao menos parcialmente, passagem e/ou hospedagem para os participantes que não residam na cidade do Rio de Janeiro.
A oficina terá 10 vagas e, além de sessões expositivas, terá sessões de apresentação e debate das pesquisas dos participantes.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de março pela página http://cpdoc.fgv.br/oficina-elites. Além de preencher o formulário disponível na página, o candidato deverá anexar uma síntese de seu projeto de pesquisa em uma página e uma cópia de seu Currículo Lattes.
A lista dos candidatos selecionados será divulgada a partir de 1º de abril.
Os selecionados para participar da oficina deverão entregar até o dia 29 de abril uma versão ampliada de seu projeto de pesquisa (entre três e quatro páginas).
A oficina será ministrada por Marco Aurélio Vannucchi, pesquisador bolsista do CPDOC/FGV, doutor em História pela USP (com período-sanduíche na Universidade Paris IV – Sorbonne) e pós-doutor em Sociologia pela UNICAMP
Solicitações de informações adicionais poderão ser encaminhadas para o e-mail marco.vannucchi@fgv.br.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Casa Taiguara de Cultura promove cursos técnicos para jovens - SP


(Clique na imagem para ampliá-la)

A Casa Taiguara de Cultura é um Centro educativo e social que promove atividades recreativas e educativas/técnicas ao público infanto-juvenil de abrigos dos bairros centrais da cidade e, principalmente, à comunidade jovem da Bela Vista, Bixiga, Liberdade e Sé. As atividades deste projeto são gratuitas e tem duração média de 4 meses, oferecidas em parceria com o FUMCAD/Prefeitura Municipal de São Paulo.