Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sábado, 17 de maio de 2008

UFPB inscreve para Curso de Extensão Popular - PB

Os Grupos de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR) e de Educação Popular em Saúde (GPEPS) organizam o Curso de Extensão Popular (CEXPOP), com apoio da PRAC e da Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP).

O CEXPOP terá 10 aulas quinzenais, nas segundas-feiras, de 17 às 19h, de 26/05 a 13/09/2008, no prédio do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da UFPB.

Pretende constituir um espaço educativo de encontro de estudantes dos diversos projetos de extensão popular da UFPB, compondo uma atividade de formação, especificamente no campo da teoria, política e pesquisa em extensão popular. Também se propõe contribuir para o fortalecimento da participação ativa da UFPB na construção da Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP). Propiciará a atividade de sistematização das experiências de extensão popular da UFPB, favorecendo uma análise crítica de suas ações e reflexões.

A aula inaugural será aberta a todas as pessoas inscritas e interessadas na palestra, no dia 26 de maio de 2008, segunda-feira, às 17h, no Auditório do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação). Será feito um grande “lanche coletivo” e todos estão convidados a trazer pequenos lanches. O convidado será o Prof. Alder Júlio Ferreira Calado, que debaterá sobre o tema “Educação Popular e Universidade: perspectivas e desafios na atualidade”.

As inscrições ocorrerão de 14 a 21 de Maio de 2008, das 08 às 12h e das 14 às 17h, na Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão da UFPB (Iraci Gomes) – Tel. 83 – 32167990.

Para sua efetivação, será solicitado preenchimento de Ficha de Inscrição e entrega de Carta de Intenções (ver modelo na PRAC). Poderão se inscrever apenas estudantes ligados a projetos de extensão popular da UFPB. A divulgação da seleção ocorrerá no dia 24 de maio, via e-mail; e na Secretaria na PRAC dia 26 às 08h.

O Curso será coordenado por Ingrid D’Avilla Pereira, Lucicléa Lins, Pedro José Cruz e Wladimir Nunes.
Blog: www.extensaopopular.blogspot.com