Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

GESTAR abre inscrições para professor cursista - BA

Desde o dia 12/02, estão abertas as inscrições para o curso de formação oferecido pelo Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (GESTAR). O programa, que é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, com sede no Instituto Anísio Teixeira - IAT, tem o objetivo de oferecer uma formação continuada aos professores, no período de dois anos, na modalidade de educação a distância e com aulas presenciais quinzenais de quatro horas de duração cada.

O curso, que tem carga de 373h e começa no dia 30/03, atua no contexto de ensino das redes públicas estadual e municipal. Para participar, é preciso que o professor seja graduado em língua portuguesa ou em matemática e estar em efetiva regência de classe nas séries correspondentes do 6º ao 9º ano (5ª a 8ª série).

Para 2009, foram disponibilizadas 5.200 vagas para serem distribuídas entre professores de todas as Diretorias Regionais (DIREC) do Estado. Somente no ano de 2008, o GESTAR II certificou 3.284 professores e, pela primeira vez na história do programa, a coordenação estadual fez-se presente em todas as certificações ocorridas na Bahia.

Os professores interessados podem se inscrever, até o dia 06/03, através do site www.sec.ba.gov.br/iat. O GESTAR chama a atenção daqueles que desejam participar para que busquem um breve conhecimento a respeito do programa. Maiores informações sobre o GESTAR podem ser obtidas nas Escolas, nas DIREC, no Instituto Anísio Teixeira – sala 43, ou pelo telefone (71) 3116-1742.

Entre os dias 02 e 06/03, é a vez de capacitar os formadores do programa. Neste período, o GESTAR recebe uma equipe especializada do MEC para ministrar o curso e promover a formação especializada daqueles que dirigem as oficinas desenvolvidas com os professores cursistas.

Fonte: http://www.sec.ba.gov.br/iat/