Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Minicurso "O Coordenador Pedagógico: um Articulador entre o Pensar e o Fazer Educativo" - BA

PEDAGOGIA EM DEBATE
Campus XV da UNEB realiza minicurso O Coordenador Pedagógico: um Articulador entre o Pensar e o Fazer Educativo - Iniciativa, que é gratuita, oferece 60 vagas para estudantes e profissionais das redes estadual e municipal de ensino - Dias 2 a 6, 9 a 13 e 23 e 24/março, em Valença - Inscrições abertas

Qual a importância do coordenador pedagógico nos processos educacionais?

Discutir sobre tal questão é tarefa para o minicurso O Coordenador Pedagógico: um articulador entre o pensar e o fazer educativo, realizado pelo Campus XV da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Valença, de 2 a 6, de 9 a 13 e nos dias 23 e 24 de março.

Direcionado para estudantes de Pedagogia, professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual e municipal de ensino, o minicurso - coordenado pelas professoras do campus, Dídima Maria Andrade e Ana Lúcia Pereira - inscreve, de forma gratuita, para 60 vagas, das 14h às 18h, no Departamento de Educação (DEDC).

A iniciativa tem a finalidade de integrar a universidade e as escolas da região, visando o diálogo e a reflexão sobre a atuação e a importância do coordenador pedagógico nos processos educacionais”, destaca Dídima.

O evento é uma atividade da disciplina Pesquisa e Estágio ou Gestão Pedagógica, realizada com estudantes do oitavo semestre do curso de Pedagogia do campus.

Esse é um momento para o estudo e diálogos acerca do trabalho do coordenador pedagógico. É um momento crucial para se refletir, discutir e propor as mudanças no ambiente escolar, tendo a participação efetiva dos envolvidos neste processo”, pontua Dídima.

Dentre os eixos temáticos a serem abordados pelo minicurso estão As atividades pedagógicas no cotidiano do coordenador e Um olhar sobre a história do coordenador pedagógico.

Informações: DEDC/Campus XV - Tel.: (75) 3641-0599 e pelo e-mail pedagogiaemcontrucao@yahoo.com.br.

[Texto: Ascom/UNEB] gb/lp