Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Projeto oferece oficina para locutores de rádios comunitárias - BA

O projeto social "Divulgando a Diversidade nas Ondas do Rádio" abre inscrições para a oficina COMUNICAR PARA A DIVERSIDADE, ação sensibilizadora que reúne em 40 horas de curso, conteúdos de boas práticas de combate à discriminação.

A capacitação é destinada a locutores e locutoras, redatores, produtores e diretores de rádios comunitárias da Região Metropolitana de Salvador. Pessoas com deficiência, mulheres e jovens oriundos de escolas públicas da região metropolitana terão preferência quanto aos critérios de seleção.

Na programação, noções de equidade de gênero, condição de deficiência, racismo e sexualidade.

Vivências e dinâmicas de grupo ajudarão os participantes a aprimorar o seu modo de comunicação com suas comunidades através do rádio.

As oficinas acontecerão em Salvador no período de 02 a 19 de março e as inscrições (que são gratuitas), podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro pelo e-mail telefanzine@hotmail.com ou pelo telefone (71) 8880-5513.


A qualificação é parte integrante dos objetivos do PROJETO DIVERSIDADE que também vai lançar uma campanha com chamadas a serem veiculadas em rádios abordando as temáticas do curso, integrando a campanha Boas Práticas na Comunicação.

Esta é uma iniciativa patrocinada pelo Programa de Acessibilidade da Associação Vida Brasil e executada pela ARCCA.


A ARCCA - ACESSO E REINTEGRAÇÃO A COMUNICAÇÃO, CULTURA E ARTE é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, sediada em Salvador, fundada em 16 de outubro de 1999 cujas atividades atingem as áreas de promoção da cultura, comunicação comunitária, promoção da cidadania e defesa dos direitos humanos de pessoas com deficiência.


A Associação Vida Brasil é uma Organização Não-Governamental com atuação em Salvador e Fortaleza. Fundada em 1996, atua na área de direitos humanos e educação para a cidadania junto a crianças e adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência e moradores de meio peri-urbano. Sua missão é valorizar e fortalecer, por meio da educação e da participação, indivíduos e grupos socialmente vulneráveis e excluídos, contribuindo para a construção de uma sociedade sustentável, inclusiva e democrática.


Outras informações sobre o projeto:

Evangel Vale - 71-8754-0444
Ednilson Sacramento

71-8108-0509 - ednilsonsacramento@yahoo.com.br