Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

SENAI reabre inscrições para cursos gratuitos - BA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na Bahia reabrirá inscrições para processo seletivo que visa ao preenchimento de vagas nos cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico, também conhecido como CAI Básico. As inscrições foram abertas no início deste ano, mas o processo foi cancelado.
No período de 26 de fevereiro a 06 de março de 2009, candidatos de famílias com baixa renda podem efetuar a inscrição através da internet, no site www.fieb.org.br/senai.
Todos os cursos são gratuitos e não haverá taxa de inscrição.
Vagas
As vagas estão distribuídas em 23 cursos em diversas áreas como alimentos, construção civil, costura industrial, caldeiraria, eletricidade predial e industrial, logística, manutenção mecânica, manufatura automotiva. Os cursos serão ofertados em 23 municípios baianos – onde não houver unidades do SENAI, as aulas serão dadas em escolas públicas, em parceria com prefeituras e outros órgãos locais.
Para se inscrever, o candidato deve ter entre 16 e 21 anos e a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido – ensino fundamental II (8ª série) ou ensino médio completo. Todos os cursos têm carga horária de 600 horas, exceto o de mecânica de usinagem, que tem duração maior, com 1.080 horas.
Cursos oferecidos:
- Mecânico de usinagem
- Auxiliar de obras de edificações
- Beneficiamento de minérios
- Costura industrial
- Montagem de andaimes
- Produção de calçados
- Eletricista de rede de distribuição