Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

Siga por email

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SENAI abre 1.224 vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial - BA


A TARDE On Line
 
Termina no próximo domingo, 13, o prazo de inscrição para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico, oferecidos pelo Senai Bahia. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet (clique aqui e acesse) e as provas serão realizadas em 20 de dezembro.
Em nota oficial, a instituição explica que todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Existe o limite máximo de dez inscrições por vaga, sendo oferecidas 1.224 vagas distribuídas em 20 cursos em diferentes áreas, contemplando 15 municípios baianos.
Os candidatos precisam ter entre 14 a 22 anos e 6 meses no ato da matrícula, em 13 de janeiro de 2010, e ensino fundamental II (8ª série). A exceção fica para o curso de mecânica de usinagem, cujos candidatos devem ter ensino médio completo e estar na faixa etária de 14 a 21 anos no ato da matrícula.
A carga horária dos cursos é de 600 horas, exceto mecânica de usinagem com duração de 1.050 horas. As aulas começam em fevereiro de 2010, de segunda à sexta-feira, e eventualmente aos sábados, nos locais estabelecidos pelo SENAI.
Os aprovados poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Nesse caso, deverão cumprir mais 600 horas na empresa, referentes à parte prática, conforme determina a legislação.