Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tecnologias para o semi árido é tema do último Diálogo das Águas - BA


A palestra da série Diálogo das Águas 2009 que acontece nesta sexta-feira (18), às 15h, no Auditório Paulo Jackson, do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), terá como palestrante Naidson Quintela Batista, secretário executivo do Movimento de Organização Comunitária (MOC), integrante da Articulação para o Semi Árido (ASA).
Ele é integrante do Conselho Nacional e do Estadual de Segurança Nutricional, membro do Movimento de Articulação do Semi Árido Brasileiro, formado em Teologia e Filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma e em Educação pela Universidade Católica do Salvador.
Batista substitui o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Eduardo Lacerda Ramos, que está em Copenhague, participando da Conferência Mundial do Clima (COP 15).
Com larga experiência no semi árido, ele irá falar das tecnologias sustentáveis de aproveitamento de água e convivência com a seca e adaptação às mudanças climáticas. Um dos exemplos, que começou com o Programa Um Milhão de Cisternas, é a captação de água de chuva para consumo humano, além de outras alternativas e tecnologias para aproveitamento de água no semi árido e adaptação à seca, como barreiros, cisternas, dentre outras.
Para participar, é necessário se inscrever gratuitamente através do e-mail cerimonial@inga.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3116-3009, fornecendo o nome completo, ocupação, instituição em que trabalha ou estuda, e-mail e telefone para contato. As vagas são limitadas. A palestra será transmitida ao vivo pela Internet através do link transmissao.prodeb.ba.gov.br/dialogo/


Sobre o "Diálogo das Águas"


O Diálogo das Águas é uma série de debates promovida há três anos pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) e acontece sempre na última sexta-feira do mês, às 15h, no Auditório Paulo Jackson. Tem por objetivo estimular na sociedade a discussão sobre temas relacionados à degradação ambiental provocada pelo homem e seus efeitos na vida de cada um, principalmente o avanço da escassez da água doce em diversas regiões do planeta.




18/12/09
Ascom INGÁ
Mais informações:
Letícia Belém/Patrícia Moreira
(71) 3116-3286/ 3042 /3215 /9966-7345