Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Akkura (Italia) + Moreno Veloso: pocket-show de lancamento de novo trabalho e parceria - BA

É com enorme prazer que lhes convidamos para o pocket-show do Akkura, de Palermo, Itália, em turnê pelo Brasil para o lançamento do livro-CD "Brucerò la Vucciria col mio piano in fiamme", e do mais recente trabalho, o single "Svalutation" em um disco de 45 RPM, parcerias do grupo com DomenicoLancelotti e Moreno Veloso (que também faz uma especialissima participação no pocket-show). As 19 h do dia 5 de maio, quinta-feira, na midialouca do Rio Vermelho. Entrada gratuita.

O Akkura, composto por Riccardo Serradifalco (voz, violão), Sergio SerradifalcoFabio Finocchio (bateria), Salvo Compagno (percussão), Marco TerzoClaudio Montalto (trumpete), fez seu primeiro concerto em 2000, e a partir dai já lançou três discos: "Akkura" (2003), "Zaun" (2007) e "Bruceró la Vucciria col mio piano in fiamme" (2009), também escreveu e arranjou musica para videogame, desenho animado, peça teatral, e no momento estão em tour promovendo o single "Svalutation" e o disco-livro, produzido por Moreno e Domenico e editado pela Dario Fiaccovio Editore.

Moreno Veloso dispensa apresentação. Um nome de peso na cena musical brasileira moderna, que traz de modo confortável e discreto a grandeza que o nome de família já sugere - particularmente o trato da música e uma atuante articulação em torno da mesma. Domenico Lancellotti, que tem outros trabalhos com Moreno, no +3, também ja colocou seu nome bem posto na cena da música brasileira, desde o Mulheres Q dizem Sim. O trabalho do Akkura com a dupla começou com uma colaboração on-line e se consolidou posteriormente em encontros ao vivo em estúdio.

Ainda mais saboroso é o fato de que a parceria do single se deu sobre uma canção de Adriano Celentano, conhecido dos amantes da boa musica italiana. "Svalutation", um grande sucesso de Celentano na Italia em 1976, em uma leitura feita no estilo da banda, foi escolhida pelo seu texto surpreendentemente atual, para uma Itália que contempla tempos de crise. E finaliza com um tempero brasileiro, num samba eletrônico, com a presença de Moreno e Domenico, pra trazer os bons ares brasileiros do momento, e selar a colaboração do grupo, que começou com a produção do álbum anterior. E foi gravada entre Catania, Rio de Janeiro e Palermo.

O lado B do disco também tem um sabor especial: a faixa "Cine Prive", de Domenico Lancellotti, lançada como uma prévia do disco homônimo, que acaba de ser lançado, e que será distribuído na Europa também pela Malintenti Dischi.
(baixo), (trombone),

Somos a midialouca, espaço cultural e loja de CDs, DVDs e livros,

na rua Fonte do Boi, 81 - Rio Vermelho - Salvador - Bahia, tel (71) 3334-2077
E na Rua das Laranjeiras, 28 - Pelourinho - Salvador - Bahia, tel (71)3321-1596

www.midialouca.com.br
facebook: midialouca
twitter: midialouca
skype: midialouca