Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Curso online de Excel para moradores da zona rural

  • Para quem é este curso: Este curso é destinado às pessoas do meio rural.
  • O que você vai aprender: O que é e para que serve o Excel? Acessando o Excel. Conhecendo a barra de menus. Conhecendo a barra de ferramentas. Elementos básicos de uma planilha. Como criar uma nova planilha? Como salvar uma planilha. Formatando células. Inserindo linhas e colunas. Ordenando colunas. Mesclando células. O que são e para que servem as fórmulas? A barra de fórmulas. Principais fórmulas do Excel. Somando e subtraindo dados. Multiplicando e dividindo dados. O que são e para que servem os gráficos? Principais tipos de gráficos do Excel. Criando um gráfico. Editando um gráfico. Salvando uma planilha. Abrindo uma planilha existente. Acessando planilhas recentes. Definindo área de impressão. Imprimindo planilhas.
  • Onde você vai estudar: O acesso ao curso será pela Internet em um Ambiente de Aprendizagem de fácil navegação, comunicação e interação entre todos os participantes do curso.
  • Quem você encontra lá:
    Além dos demais participantes, você contará diariamente com o apoio dos seguintes profissionais:
    Tutor
    É o professor ou professora do seu curso. O tutor fará a orientação, apoio e atendimento diário sobre os assuntos abordados no curso. Esse profissional estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas a conteúdo ou convidando para interagir pelas ferramentas, como o fórum e o chat.
    Monitoria
    É seu assistente para qualquer outra dúvida que não seja de conteúdo. A monitoria estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas ao uso do Ambiente de Aprendizagem ou sobre este modelo de estudo.
  • Quanto tempo dura o curso: 21 dias. Porém, você pode terminar antes, caso você tenha mais disponibilidade de tempo de estudo por semana. Por exemplo: se estudar em média 1 hora por dia, levará 21 dias para concluir, mas se tiver mais tempo terminará antes.
  • Qual o objetivo principal do curso: Ensinar as principais funcionalidades e recursos do programa Microsoft Excel 2003.
  • Agora conheça os conteúdos:
    Para facilitar o aprendizado e garantir um estudo agradável e dinâmico, os conteúdos estão organizados em 05 módulos com atividades, ilustrações e dinâmicas em uma linguagem clara e de fácil entendimento.

    Módulo 1: Conhecendo o Excel
    Neste Módulo 1 o participante irá conhecer o programa Microsoft Excel 2003. E conhecerá muitas soluções que, com certeza, lhe auxiliarão nas suas tarefas diárias. Neste módulo, o participante poderá entender o que é e de que forma pode utilizar o Excel. Conhecer as principais barras de menus e ferramentas. Conhecer os elementos básicos de uma planilha.

    Módulo 2: Criando salvando e utilizando uma planilha
    No Módulo 2 o participante terá a oportunidade de aprender a criar e salvar planilhas, inserir dados em uma planilha, formatar células, classificar dados e mesclar células.

    Módulo 3: Trabalhando com fórmulas
    No Módulo 3 o participante aprenderá a utilizar as principais fórmulas no Excel, que são funções do aplicativo que automatizam cálculos e podem ser utilizadas para fazer contas bem complexas. Assim o participante poderá entender o que são e para que servem as fórmulas, aprender a somar, subtrair, multiplicar e dividir dados.

    Módulo 4: Trabalhando com gráficos
    No Módulo 4 o participante aprenderá como mostrar os valores em forma gráfica. Com o uso dos gráficos é possível visualizar mais claramente os dados de uma planilha. Poderá observar que a utilização de gráficos pode facilitar muito a leitura dos dados, e que eles podem ser feitos de forma bastante rápida. Desta forma, neste módulo o participante poderá entender o que são e para que servem os gráficos, conhecer os principais tipos de gráficos no excel, aprender a criar e editar gráficos.

    Módulo 5: Abrindo e imprimindo planilhas
    No Módulo 5 o participante aprenderá a abrir e acessar uma planilha existente, saber como visualizar a impressão de um documento e entender como imprimir uma planilha.