Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Escola Olodum abre inscrições para cursos gratuitos - BA

A Escola Olodum inscreve de 01 a 29 de fevereiro, para os cursos de Percussão Samba-reggae, Dança Afro, Coral Afro, Canto e Guitarra oferecidos gratuitamente. Os candidatos devem ser crianças e adolescentes, dos 07 aos 21 anos, que estejam matriculados em escolas públicas. Serão atendidos 330 alunos, divididos nos turnos matutino e vespertino.
Para se inscrever é necessário:
• O preenchimento de todos os campos da ficha de matricula, fornecida pela Escola Olodum;
• 01 Foto 3X4 recente;
• Fazer uma redação sobre o tema apontado;
Cópias dos seguintes documentos:
• Matricula na escola pública – municipal, estadual, comunitárias ou filantrópicas
• Carteira de identidade
• CPF
• Salvador Card
• Comprovante de residência
Após o processo de inscrição os candidatos participarão do processo seletivo, por meio de audição de aptidão para o curso escolhido.
Para efetivar a vaga é necessário que após o processo seletivo dos candidatos, os pais ou responsáveis assinem a autorização de uso da imagem e a matricula.
Esta atividade da Escola Olodum é patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania e busca unir prática e teoria, arte e tecnologia, valores culturais comunitários e globalização, para tornar viável a missão do Olodum que é desenvolver o exercício da cidadania e preservação da cultura afro, por meio das artes.
Os candidatos aprovados receberão, além de todo o material didático e lanche, a oportunidade de participar das atividades da Escola da maior banda percussiva do planeta, que tem o objetivo preservar e valorizar a cultura negra, buscando construir uma identidade cultural e a valorização dos afro-brasileiros.
 
Mais informações:
ESCOLA OLODUM
Coordenação: Mara Felipe e Cristina Calacio
Rua das Laranjeiras, 30 – Pelourinho 40026-230 Salvador – Bahia
Telefone/Fax: 3322 8069 E-mail: escolaolodum@uol.com.br
www.blogescolaolodum.com.br
www.olodum.com.br/escolaolodum