Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VI Curso de Atualização:“A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Africana nasAméricas” - RJ

Seleção 2012
 
Criola, através do Programa MultiVersidade Criola , umespaço de formação feminista e anti-racista para mulheres negras, o Programade Estudos e Debates dos Povos Africanos e Afro-americanos (PROAFRO)do Centro de Ciências Sociais da  Universidadedo Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade do Texas emAustin, através do Centro de Estudos Africanos e Afro-americanos(CAAAS), do Departamento de Estudos da África e da DiásporaAfricana, e do Instituto de Estudos Latino Americanos Teresa Lozano Long(LILLAS), torna público a abertura de inscrições para selecionar alunas e alunos para o VI Curso de Atualização emEstudos da Diáspora Africana.
 
O curso oferece 20 vagas. E será realizado nas dependências da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), às segundas e quartas-feiras, de 13h às 18h, no período de 18/06 a 27/07 de 2012, com carga horária total de 60h. Será considerada aprovada aaluna e o aluno que atender aos critérios de avaliação do curso: 1) freqüênciade até 75% do total de horas do curso, 2) apresentar resumo e perguntas paradebate em pelo menos 2 aulas, 3) entrega de um paper acadêmico ao final do curso, de 15 à 20 páginas, baseado emtrabalho etnográfico, de arquivo ou de caráter sociológico, com foco no Brasil
 
Poderão se inscrever para a seleção ativistas dos movimentossociais, negro e de mulheres negras, bem como estudantes universitárias/os emnível de graduação e pós-graduação.
 
Condições para a participação

a)     Ter no mínimo domínio intermediário da línguainglesa para leitura e compreensão
b)     Ter disponibilidade de tempo de no mínimo 15horas semanais para freqüentar as aulas e para a leitura da bibliografia.
 
A ficha de inscrição está disponívelem anexo e estará on-line nos sites: www.criola.org.bre www.neab-proafro.uerj.br em breve.As/os interessadas/os deverão preencher esta ficha, enviá-la por e-mail paradiasporaafricana@criola.org.br anexando um curriculum vitae (três páginas nomáximo) com informações sobre formação, a ação antirracista e feminista,participação em eventos acadêmicos e/ou ativistas. A ficha de inscrição e ocurriculum vitae só serão aceitos por e-mail e deverão ser enviados no períodode 19/12/2010 à 29/02/2011.
 
A lista com o nome d@s selecionad@s para o curso será publicada nosite de Criola e do PROAFRO no dia 23/03/2012.