Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de maio de 2012

71 anos da FFCH/UFBA - BA

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA comemora seu aniversário este ano com duas grandes conferências, proferidas por destacados intelectuais, nos dias 12 e 13 de junho, às 19 horas, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA.
No dia 12 de junho, o Prof. John Cottingham irá proferir a conferência Descartes e ‘consciência’: pensamentos humanos e paixões animais .
John Cottingham é professor emérito da Universidade de Reading. Entre seus muitos livros, incluem-se o Dicionário Descartes (publicado no Brasil pela Editora Zahar), Cartesian Reflections: Essays on Descartes’s Philosophy (Oxford University Press), The Meaning of Life (Routledge) e Descartes (Blackwell).
No dia 13 de junho, o Prof. François Chesnais irá proferir a conferência As origens e desdobramentos da atual crise do capitalismo .
François Chesnais é professor emérito de Paris XIII e um dos principais intérpretes da atual crise capitalista, com vários trabalhos publicados em português, como A Mundialização do Capital (Xama), As Dívidas Ilegítimas (Temas e Debates) e A Finança Mundializada: Raízes sociais e políticas (Boitempo).
A entrada é franca, e as conferências serão traduzidas.