Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 8 de maio de 2012

Curso online Abastecimento e Renda


  • Para quem é este curso: Pessoas do meio rural, dirigentes, sindicatos rurais e estudantes de Direito, Serviço Social, Sociologia, Agronomia, Engenharia Agrária, Veterinária, Zootecnia e outras áreas afins.
  • O que você vai aprender: Olá! Neste curso que trata sobre Abastecimento Alimentar e Renda Agropecuária, você terá a oportunidade de aprender ou relembrar no módulo 1 que quando o homem passou cultivar alimentos e criar animais para a sua sobrevivência, deixou de ser nômade. Conhecer ou relembrar sobre a importância da Revolução Verde, que surgiu no final da segunda guerra mundial como estratégia de se elevar a produção mundial de alimentos. Saber que na Agricultura Moderna a questão do Abastecimento está relacionada à redução da população rural e ao aumento da produção e do consumo de alimentos. E, finalizando o módulo 1, conhecerá ou relembrará sobre o conceito de Elasticidade Renda, trazendo como exemplo a seleção de produtos de alguns países. Ainda será tratado sobre o papel da agricultura na economia; a Agricultura X Indústria falando do surgimento do agronegócio; a participação do agronegócio na formação do Produto Interno Bruto (PIB) da economia brasileira; a importância do agronegócio na geração de divisas; a interferência do governo no setor agropecuário e as políticas de abastecimento de renda.
  • Onde você vai estudar: O acesso ao curso será pela Internet em um Ambiente de Aprendizagem de fácil navegação, comunicação e interação entre todos os participantes do curso.
  • Quem você encontra lá:
    Além dos demais participantes, você contará diariamente com o apoio dos seguintes profissionais:
    Tutor
    É o professor ou professora do seu curso. O tutor fará a orientação, apoio e atendimento diário sobre os assuntos abordados no curso. Esse profissional estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas a conteúdo ou convidando para interagir pelas ferramentas, como o fórum e o chat.
    Monitoria
    É seu assistente para qualquer outra dúvida que não seja de conteúdo. A monitoria estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas ao uso do Ambiente de Aprendizagem ou sobre este modelo de estudo.
  • Quanto tempo dura o curso: O curso tem duração de 15 dias. Você terá acesso ao ambiente on-line 24 horas por dia durante este período para que possa estudar os conteúdos e realizar as atividades. Porém, você pode terminar antes, caso tenha mais disponibilidade de tempo de estudo por semana. Por exemplo: se estudar em média 1 hora por dia, levará 15 dias para concluir, mas se tiver mais tempo terminará antes e poderá realizar a matrícula em outro curso.
  • Qual o objetivo principal do curso: Discutir fatores relacionados ao abastecimento e renda, tais como: o endividamento rural, o seguro agrícola, a liberação de crédito, a assistência técnica os fatores climáticos, bem como as mudanças nos planos de governo.
  • Agora conheça os conteúdos:
    Para facilitar o aprendizado e garantir um estudo agradável e dinâmico, os conteúdos estão organizados em 02 módulos com atividades, ilustrações e dinâmicas em uma linguagem clara e de fácil entendimento.
    Módulo 01: O problema do abastecimento
    Módulo 02: O papel da agricultura na economia