Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Curso Negócio Certo Rural


  •  Para quem é este curso: Este curso é destinado às pessoas do meio rural que não possuem acesso a Internet.
  • O que você vai aprender: Diagnóstico da propriedade. Potencialidades e deficiências da propriedade. Principais atividades produtivas da região do participante. Identificação de novas ideias de negócio a partir da realidade e potencialidades da região do participante. Busca de informações para avaliar as ideias. Capital necessário para viabilizar o negócio. Identificação de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças do negócio escolhido. Verificação de uma nova ideia de negócio. Planejamento e melhoria das atividades atuais ou nova ideia de negócio. Planejamento, organização, controle e avaliação dos resultados do Negócio Certo Rural. Estudo de mercado. Estratégias de comercialização dos produtos, visualizando novas oportunidades de mercado. Melhores formas de diminuir riscos e atuar junto de outros produtores com interesses semelhantes: associativismo e cooperativismo. Construção de um plano de negócio da atividade escolhida.
  • Onde você vai estudar: Você vai realizar seus estudos por meio do CD-ROM que irá receber via correios e instalar em seu computador.
  • Quem você encontra lá:
    Você contará com o apoio do Tutor para sanar dúvidas de conteúdo e do Monitor para tirar dúvidas técnico-administrativas e metodológicas. Para entrar em contato com esta equipe, ligue gratuitamente para a Central de Atendimento do Negócio Certo Rural pelo fone 0800 642 7070 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no horário de Brasília).
  • Quanto tempo dura o curso: O curso tem carga horária de 40 horas e duração de 60 dias. Porém, você pode terminar antes do cronograma sugerido, caso tenha mais disponibilidade de tempo de estudo por semana.
  • Qual o objetivo principal do curso: Contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo, visando ao fortalecimento do agronegócio brasileiro.
  • Agora conheça os conteúdos:
    O conteúdo do curso está organizado em 6 etapas. Observe o que você estudará em cada uma delas:
    Etapa 1 – Realize o Diagnóstico da Propriedade
    Na
    etapa 1 você realizará um diagnóstico detalhado da sua propriedade. Identificará as potencialidades e deficiências da sua propriedade e discutirá sobre as principais atividades produtivas da sua região.
    Etapa 2 – Identifique Ideias de Negócio
    Na
    etapa 2 você identificará novas ideias de negócio a partir de sua realidade e das potencialidades da sua região e realizará a busca de informações para avaliar as ideias.
    Etapa 3 – Descreva o Negócio
    Na
    etapa 3 você descreverá detalhadamente o negócio escolhido. Levantará o capital necessário para viabilizar o negócio e identificará os pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças do negócio escolhido.
    Etapa 4 – Verifique a Viabilidade do Negócio
    Na
    etapa 4 você verificará se a nova ideia de negócio ou atividade principal de sua propriedade pode ser lucrativa e trazer melhor qualidade de vida para você e sua família. Planejará a melhoria das atividades atuais ou a sua nova ideia de negócio e elaborará o plano de negócio da atividade escolhida.
    Etapa 5 – Organize e Administre o Negócio
    Nessa
    etapa você realizará o planejamento, a organização, o controle e a avaliação dos resultados do negócio.
    Etapa 6 – Relacione o Negócio com o Mercado
    Nessa
    última etapa você aprenderá a realizar um estudo de mercado e identificar estratégias de comercialização dos produtos, visualizando novas oportunidades de mercado. Aprenderá, também, a verificar as melhores formas de diminuir riscos e atuar junto de outros produtores com interesses semelhantes: associativismo e cooperativismo.

    Pré-requisitos para realizar o curso:
    Para a perfeita utilização do curso continho no CD-ROM é recomendável os seguintes pré-requisitos:
    - Sistema Operacional Windows XP ou superior
    - Microcomputador PC padrão Pentium III ou equivalente
    - Memória mínima de 512MB
    - Espaço livre em HD de 350MB
    - Configuração do monitor High Color 16 bits ou superior
    - Unidade de CD-ROM


    Como realizar a matrícula:
    A matrícula pode ser realiza pela Internet ou pelo fone 0800 642 7070 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no horário de Brasília). O CD-ROM será enviado via correios de forma gratuita.