Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Curso de extensão sobre história da arte e análise estética inscreve até dia 23 - BA

O Núcleo de Arte (Nart) e a Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), vinculados à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, estão com inscrições abertas, até o dia 23 deste mês, para o curso A criação do objeto artístico: uma leitura da história da arte.
Voltado para estudantes e profissionais da área, a ação está disponibilizando 30 vagas. Os interessados devem solicitar inscrições (gratuitas) pelo e-mail artecultura.uneb@gmail.com.
Professor de arte e educação da universidade, Aldo Tripodi lembra que o curso objetiva reinterpretar as obras de arte, dando um olhar mais crítico e voltado para a análise estética.

tripodi_post
Professor Aldo Tripodi: "A maioria das pessoas só sabe lidar com as obras que são consideradas belas"

“Existe uma visão que relaciona os estudos da arte apenas com o seu contexto histórico e econômico. Mas outros fatores mais subjetivos precisam ser analisados, como o papel do artista na construção da estética”, pondera Aldo, que ministrará o curso.
As aulas acontecem de 24 de maio a 28 de junho, sempre às quintas-feiras, das 14h às 17h, na sede da Uati do Campus I da UNEB, em Salvador. Os participantes receberão certificado de extensão.

Informações: Nart/Proex – tel. 3117- 5377.
Imagem (home): Divulgação


FONTE: site da UNEB