Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

Siga por email

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Abertas 500 vagas para cursos de qualificação em cultura em 8 cidades da Bahia - BA

Nesta quarta-feira, dia 25, as secretarias estaduais da Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) lançam o Programa Na Trilha das Artes. O ato de lançamento acontece na unidade central do SineBahia, na Av. Antônio Carlos Magalhães, no Iguatemi. Na solenidade, os secretários Albino Rubim (Secult) e Nilton Vasconcelos (Setre) assinam termo de cooperação técnica para implementação das ações do programa.
Além do Programa Na Trilha das Artes, serão assinados contratos com as entidades que vão executar os cursos profissionalizantes do programa. Ao todo, serão oferecidas 500 vagas para as cidades de Salvador (200 vagas), Feira de Santana (40), Valença (20), Jequié (40), Vitória da Conquista (60), Porto Seguro (60), Itabuna (60) e Ilhéus (20).

Serão oferecidos cursos nas seguintes áreas: Agente da Cultura e Animador Cultural, Culturas Digitais e Mobilização de Redes Sociais, Introdução as Técnicas de Palco, Introdução a Produção Cultural, Costura Cênica, Estamparia de Tecidos: Técnicas de Silk – Screen e Design Gráfico, Introdução ao Vídeo, Introdução a Fotografia e Cenotécnia. Todos com duração de 400 horas/aula.

Inscrições – Já amanhã, dia 26, começam as inscrições para os cursos do Na Trilha das Artes, que vão até 11 de maio. Em Salvador, elas serão realizadas no Sinebahia (Iguatemi). No interior, elas podem ser efetuadas nas sedes do Sinebahia (localizadas nos SACs). As aulas estão previstas para começarem na segunda quinzena de maio.
Podem participar jovens em situação de de desemprego involuntário, na faixa etária entre 16 e 29 anos, que atendam aos seguintes requisitos:
• de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família;
• estejam matriculados na rede pública de ensino, frequentando regularmente o ensino médio, ou cursos de educação de jovens e adultos (EJA Médio) ou que tenham concluído o ensino médio.

http://www.cultura.ba.gov.br/2012/04/23/governo-estadual-lanca-programa-de-qualificacao-profissional-voltado-para-o-segmento-da-arte/