Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Intercâmbio para Jovem Empreendedor (preferencialmente mulheres negras) - BA

Público Alvo: Jovens com idade entre 18 e 24 anos que não estão na Universidade. Candidatos não precisam saber falar inglês e não precisam já ter passaportes.

Local: Auditório Milton Santos CEAO-UFBA . Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho- Centro. Salvador/Bahia

Data: 20 de janeiro de 2009 (Terça-feira)
Horário: 17hs

Realização: LEVANTAMOS http://www.levantamos.org/

Apoio para Divulgação: CEAFRO- Educação e Profissionalização para a Igualdade Racial e de Gênero (Programa do CEAO-UFBA).

----------------------------------
Jovens brasileiros participarão de 20 dias de oficinas nos dois países e, nos EUA, utilizarão o modelo de "acampamento de negócios" do NFTE; os primeiros 10 dias acontecerão no Brasil e o resto dos dias nos EUA, onde os participantes visitarão diversas localidades que ilustram os conceitos ensinados nas oficinas. Os participantes visitarão lugares importantes e terão encontros em Nova York e Chicago; os baianos irão interagir com jovens empreendedores na Filadélfia, enquanto que os cariocas irão interagir com empreendedores em Washington, D.C.;

Qualificações:

Idade: Levantamos objetivará jovens com idade entre 18 e 24 anos.
Educação: O processo seletivo para as oficinas nos países participantes e para as visitas de duas semanas nos EUA favorecerá os jovens negros que não estão na universidade e não têm planos para ingressar na faculdade. Esse processo oferece uma oportunidade de grande impacto aos jovens que não têm alternativa para participar ativamente no local de trabalho, exceto lançando seus próprios negócios. A participação dos jovens no programa pode também encorajá-los a buscar meios para prosseguir nos seus estudos.
Gênero: O processo seletivo favorecerá as mulheres, tendo em vista os indicadores sociais que demonstram a particular vulnerabilidade social da mulher jovem negra: salários baixos; e falta de oportunidades para participar de treinamentos formais de empreendedorismo. Além do mais, no Brasil, mulheres jovens são freqüentemente induzidas a acreditarem que sua sexualidade é um caminho para a aquisição de poder. Portanto, um programa com enfoque no empreendedorismo ajudaria a introduzir, na vida delas, competências que contradizem esse paradigma. Nós convidamos candidatos masculinos qualificados a participarem.


Informações completas e formulário de inscrição disponível em: http://www.levantamos.org/

Dia 06 de Fevereiro é o prazo para entregar o formulário de inscrição
As inscrições não serão aceitas por e-mail.


Por favor, mande a inscrição para nosso escritório no endereço a baixo:
Levantamos
Rua Alfonso Celso, No. 561
Sala 301, Mini Centro Barra - Barra
Salvador, Bahia 40140-080
Informações, por favor mande e-mail por rcantave@levantamos.org,
info@levantamos.org/ ou ligue para (71) 3264-3150
Ligações de 12, 14 e 16 de Janeiro, 14:00 as 1700hrs.
Não serão aceitas chamadas a cobrar.