Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

UNIFESP lança biblioteca virtual

Agência FAPESP – A Biblioteca Virtual da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), criada nos mesmos moldes da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), já está disponível para acesso livre.
Em comemoração aos 75 anos da Unifesp, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer e ampliar a visibilidade da universidade com a publicação na internet de trabalhos científicos de seus cinco campi, indexados nas principais fontes de informação científicas nacionais e internacionais, entre as quais SciELO (Bireme/FAPESP), Lilacs, Biblioteca Cochrane e Medline.

Além da produção da instituição publicada dentro e fora do país, os interessados têm acesso ao diretório dos pesquisadores, anúncio de eventos científicos e acesso às teses e dissertações defendidas e registradas pela Biblioteca Central da instituição, além de conferir fatos importantes que marcaram a trajetória da instituição.

O portal tem uma linha do tempo registrando os principais acontecimentos históricos e um espaço de colaboração on-line, que promove o intercâmbio de conhecimentos com a publicação de notícias, registro de opiniões e promoção de discussões por meio de fóruns que permitem a interação entre alunos, professores e pesquisadores.

O desenvolvimento da Biblioteca Virtual da Unifesp é assistido por um comitê consultivo, formado por professores de todos os campi da universidade. O comitê é responsável pela qualidade da biblioteca e pela aplicação de critérios de seleção de conteúdos, linhas de ação prioritárias, discussão e aprovação de projetos, assim como avaliação do seu crescimento, uso e impacto.

Segundo os responsáveis, a biblioteca contará com avaliações constantes por meio de indicadores on-line sobre os acessos realizados, as fontes mais consultadas, os volumes de dados registrados e a opinião dos usuários.

Mais informações: http://eco.bv-unifesp.bvs.br/tiki-index.php