Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nova Zelândia oferece bolsas para Mestrado e Doutorado

Duas são exclusivas para brasileiros
Inscrições abertas
Publicado em 30/12/2008 - 08:00
Por meio do programa *New Zealand Development Scholarships - Open*, a agência para o Desenvolvimento Internacional da Nova Zelândia oferece,anualmente, bolsas de pós-graduação para estudantes da América Latina. Para o ano acadêmico de 2010 serão oferecidas duas bolsas de Mestrado ou Doutorado exclusivamente a brasileiros. Interessados podem se inscrever apartir desta segunda-feira, 1º de dezembro. O prazo se estende até* 30 deabril de 2009*.
Além de ter nível de formação suficiente para ingressar na pós-graduação, os candidatos deverão comprovar proficiência no idioma inglês mediante oresultado do IELTS (mínimo de 6,5 pontos) ou do TOEFL (mínimo de 575pontos). Os testes devem ter sido realizados há, no máximo, dois anos dadata da candidatura.O processo seletivo dará prioridade a estudantes dispostos a realizarestudos em áreas ligadas à boa governança. Os projetos podem abrangem osseguintes temas: desenvolvimento, economia, finanças, estudos relacionadosao gênero, administração de recursos humanos ou desenvolvimento,administração de informação, direito internacional, direito comparativo,ciência política, administração pública. administração de projetos, pesquisae demografia social, política social, estudos indígenas,estatísticas/ monitoria e avaliação.
Os aprovados recebem bolsas para cobrir os custos com a instituição de ensino. O governo da Nova Zelândia oferece, ainda, passagens aéreas em classe econômica de ida e volta e subsídios para despesas diárias e gastos com acomodação.
*Inscrições*
Para participar do processo seletivo de 2009, referente ao ano acadêmico de 2010, é preciso encaminhar os formulários de inscrição, com toda adocumentação exigida, para a Embaixada da Nova Zelândia. As fichas estãodisponíveis no órgão representativo do país neozelandês aqui no Brasil. Maisinformações podem ser obtidas no seguinte endereço:
*Heloísia Fontes*
*Embaixada da Nova Zelândia
SHIS QI09, conj.16, casa 0171625-160 Brasília - DF BRASIL
Fone: (61) 3248-9900
Informações: www.novazelandia. org.br*