Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Curso gratuito "Estudos sobre África" - SP

Responsável(is): Adriana Negreiros Campos, Sandra Regina Pereira Ramos e Simone Regina Baracat Bueno
 
Público-alvo: professores; membros da Equipe Técnica; funcionários da Secretaria de Educação; funcionários das demais Secretarias; profissionais das Entidades conveniadas; pais de alunos da Rede Municipal de Ensino e demais interessados.
Número de vagas: 40
Carga horária por módulo: 30h – divididas em 4 encontros de 4h ( iniciando às 19 horas ) e 14 horas de atividades não presenciais. 
Periodicidade: mensal
Período de realização: 1º semestre
Gratuito 
 
Justificativa
 
Reconhecendo a necessidade de formação em relação à temática diversidade, faz-se necessário propor discussões sobre a aplicação da Lei 10.639/03, abrindo espaço no meio escolar e fora dele para reflexão sobre a diversidade cultural existente no Brasil e a necessidade de respeito e valorização das diferentes etnias que fizeram o que somos hoje: brasileiros.

Módulo África
 
16/03 – A Lei 10639/03
13/04 – História e Geografia do continente africano
11/ 05 – Geopolítica do continente africano
15/06 – Independências e atualidades
 
As inscrições deverão ser realizadas por email com a professora Adriana Negreiros Campos ( adrianacampos@santos.sp.gov.br), até terminarem as vagas.
 
No email, deverão constar os seguintes dados: nome completo, registro, cargo, nome da Escola Municipal em Santos onde leciona e telefone de contato.