Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Prorrogado até 23 o prazo de inscrições para a Universidade das Quebradas - RJ

MARCELO DANTAS - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS DA PRAIA VERMELHA

O prazo para a inscrição de candidatos para a segunda edição do curso de extensão da Universidade das Quebradas foi prorrogado para o dia 23 de fevereiro. São 40 vagas disponíveis para o curso que é inteiramente gratuito.
A Universidade das Quebradas é uma iniciativa do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC), vinculado ao Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ. O objetivo é fomentar o debate e a troca de ideias, experiências e estudos produzidos tanto nas universidades quanto nas favelas e periferias, promovendo produção de conhecimento e novas formas de convivência e trânsito entre diferentes culturas.
As aulas acontem entre março e dezembro, sempre das 13h30 às 18h30, às terças-feiras. Além das aulas, que serão ministradas por professores da UFRJ e convidados de outras instituições, serão oferecidas oficinas de leitura e criação, atividades externas, criação de blogs com produções dos participantes e aulas gravadas e transmitidas via internet. O foco do curso são estudos e pesquisas voltados para as áreas de Literatura, Artes, Filosofia e novas tecnologias.
Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, disponível na página virtual do curso.