Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

Siga por email

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Inscrições para curso de qualificação profissional no Centro Histórico - BA

O programa Projovem Trabalhador irá beneficiar 60 jovens preferencialmente residentes do Centro Histórico de Salvador (CHS). As vagas são para o curso de recepcionista de hotel e as inscrições poderão ser feitas entre 15 e 18 de fevereiro.
Jovens que tenham entre 18 e 29 anos, em situação de desemprego, membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio, e não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior.
Este é o público-alvo do curso gratuito “recepcionista de hotel’ que irá capacitar 60 jovens, prioritariamente moradores do CHS. O curso integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Trabalhador. As inscrições poderão ser realizadas no período de 15 a 18 de fevereiro na sede do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas).
No momento da inscrição, os jovens devem apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de matrícula no ensino fundamental ou médio, ou cópia do histórico de conclusão do ensino médio. Os jovens selecionados receberão auxílio-transporte e alimentação durante todo o processo de capacitação.
Parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Projovem Trabalhador permitirá que os jovens recebam qualificação profissional e tenham acesso a ações de cidadania e orientação para inserção no mundo do trabalho.  A carga horária do curso é de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.
A sede do Ercas está localizada na Rua Gregório de Mattos, nº 41, no Pelourinho. As inscrições poderão ser efetuadas das 9h às 17h. Maiores informações através dos telefones: Setre (71) 3115-1513 ou Ercas (71) 3116-0500.

SERVIÇO
O QUÊ: Inscrições para o curso de qualificação profissional em recepcionista de hotel (Projovem Trabalhador).
QUANDO:
15 a18 de fevereiro.
ONDE:
Sede do ERCAS, Rua Gregório de Mattos, nº 41, no Pelourinho.

FONTE: Evolução Hip Hop