Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Projeto Incluir inscreve para oficinas terapêuticas - BA

A Associação Baiana de Pessoas com Deficiência / Projeto Incluir - é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que visa a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência (PD).

Nossa Missão é promover a Inclusão Social de Pessoas com deficiência, oferecendo serviços na área de inclusão social e inclusão para o trabalho, alicerçados no conceito de Oficinas Terapêuticas Produtivas. A Prestação desses serviços caracteriza o foco de trabalho da entidade, complementado por outras atividades como: inserção no mercado formal de trabalho, e outros.

As Oficinas Terapêuticas acontecerão com o patrocínio da PETROBRAS de Fevereiro à Julho de 2011. A finalidade principal deste projeto é propiciar o aprendizado de tarefas que possibilitem a capacitação profissional de pessoas cujas deficiências e principalmente falta de
oportunidades não permitem que estejam integradas na sociedade.

A capacitação das turmas em cada Oficina dar-se-á no período de 06 (seis) meses cujas modalidades são: SERIGRAFIA, INFORMÁTICA E ARTESANATOS VARIADOS.

HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO:
O projeto Incluir foi criado em 04 de julho de 2002, por familiares e amigos de pessoas com deficiências, a partir de um grupo de pais com objetivos e ideais em comum, que iniciaram um ciclo de encontros e discussões para encontrar meios de alterar a realidade de pessoas carentes, com deficiência e que vivem numa situação de risco social eminente.

Alguns questionamentos foram feitos pelos pais fundadores desta Associação, dentre eles, os principais eram: como ocupar o tempo das pessoas com deficiência e tirá-las da exclusão social? Como capacitá-las profissionalmente e inseri-las no mercado de trabalho? Como torná-las felizes e produtivas? Como garantir o futuro delas?

O Foco de trabalho do Projeto Incluir é prestar serviços inovadores alicerçados no conceito de Oficinas Terapêuticas, atendendo estritamente a pessoas com deficiências.

Período de inscrições: 15/02/2011 à 28/02/2011

Totalmente gratuito! Vagas Limitadas!

Essa é mais uma ação do Projeto Incluir, em prol da inclusão social das pessoas com deficiência.

PRÉ-REQUISITO:
Informática: Pessoa com deficiência que tenha o 1º grau (saiba ler e escrever);
Artesanatos variados: Pessoas com deficiência com idade a partir de 14 anos;
Serigrafia: Pessoas com deficiência com idade a partir de 18 anos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO:
Xerox do RG do beneficiário e do responsável;
Xerox do CPF do beneficiário (caso possua);
Xerox do relatório ou atestado médico com o CID da deficiência;
Xerox do comprovante de residência.

Além destas atividades, temos turmas de Educação Física e psicomotricidades, dança e consciência corporal e Musicoterapia!!

Maiores informações pelos telefones:
32471429 / 32036186 / 88951429 / 88851427 ou na sede do Projeto Incluir, Rua Dr. Galdino Magalhães Ribeiro, nº 33 Federação (Em frente à Clínica COI).