Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de março de 2009

Abertas as inscrições da Quarta Onda do Students to Business (S2B) - BA

Centro de Inovação da Microsoft (MIC) Bahia, em parceria com a UNEB, inscreve para a Quarta Onda do Students to Business (S2B) - Programa oferece treinamento gratuito para estudantes e técnicos interessados em Tecnologia da Informação - Inscrição até 2/abril, via Internet

Oferecer gratuitamente capacitação para estudantes do ensino médio, técnicos e universitários interessados em Tecnologia da Informação (TI), facilitando, assim, o acesso às vagas ofertadas por empresas desse segmento.

Essa é a proposta da Quarta Onda do Students to Business (S2B), iniciativa realizada pelo Centro de Inovação da Microsoft (MIC) Bahia, em parceria com a UNEB, que inscreve, através do site do evento, até o dia 2 de abril.

O treinamento é estruturado em três fases que somam 84 horas-aula. Mais de 200 candidatos serão selecionados para a primeira etapa, composta por uma aula seguida de aplicação de prova, que ocorre entre os dias 15 e 25 de abril.

Na segunda etapa, os aprovados participam de aula sobre o tema escolhido no ato da inscrição: Desenvolvimento, Infraestrutura e Banco de Dados. Na etapa final, os estudantes desenvolvem um projeto.

Os inscritos precisam estar atentos ao site onde efetuaram a inscrição. Nele, vamos disponibilizar todas as informações do processo seletivo, como o nome dos selecionados para as etapas, datas, locais e horários das aulas”, salientou a assessora comercial do MIC, Marcela Ferreira.


De acordo com Marcela, na última edição do S2B, foram capacitados mais de 10 mil jovens em todo o país. Desses, a maioria foi absorvida pelo mercado de trabalho.

Na formatura, os participantes têm a oportunidade de manter um contato direto com os empresários da área de TI, que também terão acesso a todas as informações sobre o desempenho dos alunos durante o curso. Além disso, todos terão seus currículos publicados em um portal de vagas exclusivo do programa.”, destaca Marcela.

Informações: MIC/ Campus I - Tel.: (71) 3117-2431.

[Texto: Ascom/UNEB. Imagem: Divulgação]