Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 2 de março de 2009

Curso a distância de Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio

Termina no dia 16 de março o período de inscrições para o CURSO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Curso será realizado na modalidade de educação a distância (EaD) e consiste em diversos módulos a serem disponibilizados gradual e gratuitamente pela Internet.

Este primeiro Módulo, denominado INTRODUÇÃO À PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO visa sensibilizar, capacitar e atualizar profissionais que atuam no espaço temático da inovação e da propriedade intelectual, em suas aplicações para o agronegócio. Seu conteúdo abrangerá conceitos, legislações e os principais assuntos relacionados ao tema (como patentes de invenção, modelos de utilidade, desenho industrial, marcas, programas de computadores, indicação geográfica de produtos agropecuários e proteção de cultivares), além de discussões atuais sobre propriedade intelectual no âmbito do conhecimento tradicional relacionado ao acesso e uso de recursos genéticos.

Ao todo serão oferecidas 1000 vagas (distribuídas em todo o território nacional) para este primeiro módulo, que terá duração de dois meses, com carga horária total de 90 horas-aula e certificação emitida pela UFSC (Extensão Universitária).

Inscreva-se! Participe! As inscrições do Módulo Básico INTRODUÇÃO À PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO serão encerradas dia 16 de março de 2009 (segunda-feira). O início da formação está previsto para maio de 2009.

ATENÇÃO! Pelo seu teor e abordagem, o Módulo Básico será pré-requisito para os demais módulos a serem oferecidos pelo MAPA nessa área temática.

INFORMAÇÕES: mapa@sead.ufsc.br