Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de março de 2009

Fundação Pedro Calmon promove encontro de escritores baianos - BA

“Encontrão dos Escritores” homenageia os escritores da edição de 2008

Celebrar e promover a literatura baiana, além de aproximar leitores e escritores. Esse é o objetivo do projeto “Encontro com o Escritor”, que desde 2002 vem divulgando o trabalho de escritores baianos. Para homenagear os escritores que participaram da edição de 2008 do projeto, a Fundação Pedro Calmon realizará, no dia 19/03, ás 15h, na Biblioteca Pública do Estado, o “Encontrão dos Escritores. Todos os 11 escritores que participaram no ano passado estarão reunidos para falar de suas experiências e conversarem com seus leitores.

Na ocasião, serão homenageados: a escritora e pesquisadora da obra de Monteiro Lobato, Marlu Chaves; o jornalista e escritor, Carlos Eugênio Junqueira Ayres; a escritora e professora da UFBA, Evelina Hoisel; o arte-educador e autor da coleção Boi Multicor, Jorge Conceição; a atriz e escritora, Rita Santana ; a ialorixá e escritora, Maria Stella de Azevedo Santos (Mãe Stella de Oxossi); o jornalista e escritor, Valdomiro Santana; o também jornalista, escritor e pesquisador literário, Abinael Morais Leal; o professor, escritor e jornalista, Lamartine Augusto; a escritora, especializada em educação para deficientes visuais, Jerusa Maria Ferreira e o escritor Delmar Alves de Araújo.

O Encontrão, que acontece a partir das 15h, é o momento em que os escritores recebem os certificados de participação e comemoram a divulgação da produção literária baiana. Em seguida, haverá uma palestra com a doutoranda em Comunicação e diretora da Editora da UFBA, Flávia Goulart.

Encontros 2009 – Durante o Encontrão serão apresentados também os nomes dos escritores que farão parte do projeto neste ano. Dentre os escritores que estarão nas bibliotecas públicas em debates com o público leitor, estão Damario da Cruz (Abril), Ricardo Cruz (Maio), Lúcia Santori (Junho), Nivaldo Lariú (Julho), Maria Lúcia Martins (Agosto), Tasso Franco (Setembro), Edson Cesário (Outubro), Tadeu Neves (Novembro) e Natalia Rufino (Dezembro).

Projeto - O projeto itinerante “Encontro com o Escritor reúne, mensalmente, autores baianos, de diferentes estilos e gêneros, com o público leitor, em debates realizados sempre nas bibliotecas públicas do Estado. Desde 2002, os Encontros contam com públicos de diversas comunidades, ampliando o acesso às bibliotecas e incentivando a valorização da escrita literária. Os Encontros acontecem nas bibliotecas públicas do Estado e são uma oportunidade para estudantes, professores e leitores em geral conhecerem autores baianos e seus livros. São diálogos informais, onde o público tem a chance de conversar com o escritor e conhecer o processo de criação e produção de um livro. A cada mês, o encontro é realizado em uma biblioteca diferente, com a participação de um escritor convidado.

SERVIÇO:

O quê: Encontrão dos Escritores

Quando: 19/03 (quinta-feira) – a partir das15h

Onde: Biblioteca Pública do Estado (Barris) - Rua General Labatut, 27 – Tel.: (71) 3116-6000/6084

Entrada: Franca

Mais informações: ASCOM Fundação Pedro Calmon : (71) 3116-6918 / 6676