Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

Siga por email

sexta-feira, 6 de março de 2009

Inscrições abertas para curso de mediação de leitura - BA

O Comitê Proler Salvador realizará nos dias 16 a 20, das 9h às 18h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB/Barris), o Curso Práticas Leitoras: como trabalhar diferentes textos na sala de aula, com a professora Lena Lois. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 9 a 13 de março, das 9h às 17h, na própria unidade. O curso tem carga horária de 40 aulas, e emitirá certificado. As vagas são limitadas e são voltadas para profissionais que atuam como mediadores de leitura, seja em escolas ou bibliotecas.
Quatro temas serão abordados nos cursos: A prática com os Quadrinhos
, apresentando o percurso dos quadrinhos na literatura e seus elementos comunicativos; A prática com os Contos, através do qual os participantes aprenderão a estrutura dos contos e formas de trabalha-los em sala; A prática com a Poesia, que abordará as características da poesia e sua leitura e interpretação; A prática com a Crônica, trazendo suas características e práticas com esse estilo texto.
Facilitadora - Maria Elena Lois Barreto é psicóloga, mestra em Letras e possui 15 anos de experiência na implantação e desenvolvimento de projetos de leitura e formação de professores. Foi coordenadora do Comitê Proler de Camaçari durante sete anos e atualmente faz parte do corpo de professores-formadores da UNICAMP/CEFIEL, no Pará e no Piauí, além de atuar como consultora do estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira no projeto LeiturAção. É autora do livro Teoria e prática da formação do leitor: o uso da literatura na sala de aula.

SERVIÇO:

O que: Curso Práticas Leitoras: como trabalhar diferentes textos na sala de aula

Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Rua General Labatut, 27- Barris)
Quando: De 16 a 20 de março , das 9h às 18h
Informações: (71) 3117-6058 / 8894-9019
Entrada: Gratuita

Mais informações:

ASCOM Fundação Pedro Calmon: (71) 3116-6918 / 6676