Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

CAPACITAÇÃO EM DIVERSIDADE SEXUAL PARA PROFESSORES - PE

200 professores de Pernambuco serão capacitados em diversidade sexual

Alunos que, desde cedo, sentem atração por pessoas do mesmo sexo são uma realidade nas escolas, mas estão longe de fazer parte do processo educacional incluindo-se aí o papel fundamental dos professores.
O despreparo dos educadores quando se trata da diversidade sexual promove a homofobia nas escolas. Para mudar essa realidade, o Centro Leões do Norte de Combate à Homofobia lança no próximo mês o programa que vai capacitar 200 professores do estado em diversidade sexual.
A capacitação será feita por meio da realização de dois encontros e dois seminários. "A gente vai trabalhar desde o básico, o que é ser gay, por exemplo, até as outras informações importantes sobre diversidade sexual" explica a assistente social do Centro, Araceli Lira.
Os professores serão divididos em grupos para realizar uma das atividades mais importantes que será a elaboração de um plano de trabalho da diversidade sexual nas escolas. Cinco desses planos serão resumidos e farão parte de uma cartilha que será lançada e distribuída nas escolas.
O programa terá as inscrições abertas em março e está programado para acontecer em abril. A capacitação é financidada pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos e será coordenada pela equipe de profissionais do Centro.
Os educadores vão aprender sobre a diversidade sexual no âmbito da Assistência Social, da Psicologia e do Direito. A Universidade Federal de Pernambuco também apóia a iniciativa através do Núcleo de Pesquisa da Diversidade Sexual que será inaugurado em março. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (81) 3222 2207.