Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

ESCOLA OLODUM PRORROGA INSCRIÇÕES ATE 7 DE MARÇO - BA

Até 7 de março, a ESCOLA OLODUM está inscrevendo gratuitamente para os cursos de Percussão, Instrumentos de harmonia, Dança Afro, Coral Afro, Informática Cultural – Nível Básico, Produção Cultural e Técnica em Espetáculos para Contra-regras (Rodies).

A ESCOLA OLODUM foi criada há 23 anos pela Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum, organização não governamental que tem como objetivo preservar e valorizar a cultura negra, buscando construir uma identidade cultural para os afros brasileiros.

A ESCOLA OLODUM é um espaço idealizado para explorar todo o potencial criativo e empreendedor dos jovens afro-descendentes, a partir de suas experiências de vida, ritmo e interesses próprios, implementando a formação de valores sociais e morais, que permita a convivência qualitativa com todos os segmentos sociais.

Em 2008, a ESCOLA OLODUM implantará uma grade curricular pluricultural envolvendo as linguagens significativas de Salvador: percussão, coral e informática para crianças e adolescentes até 16 anos e instrumentos de harmonia (guitarra, teclado e trompete), dança afro, produção cultural e técnica em espetáculos para contra-regras (Rodies) para jovens até 21 anos, trabalhando paralelamente a questão da cidadania étnico-cultural,por meio de workshops de cidadania, direitos humanos e diversidade étnica, seminários para discutir a implantação da lei 10.639/03, ensaios das oficinas, produção de um jornal e campanhas de mobilização social que visam o enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, a defesa dos direitos das crianças e adolescentes e pela promoção da igualdade racial.

O público alvo será constituído de crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 aos 21 anos, que estejam matriculados em escolas públicas. Serão atendidos 330 alunos, divididos nos turnos matutino e vespertino. Para se inscrever é necessário o preenchimento da ficha de matricula, fornecida pela Escola e devidamente preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis, xérox do comprovante de matricula em escola pública, xérox do smart cart, xérox da carteira de identidade, comprovante de residência, autorização do uso de imagem, participar da audição para aptidão para a capacitação proposta e fazer uma redação sobre o tema apontado.

A ESCOLA OLODUM busca unir prática e teoria, arte e tecnologia, valores culturais comunitários e globalização, para tornar viável a missão da Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum que é desenvolver o exercício da cidadania e preservação da cultura afro, por meio das artes.

Maiores informações:

ESCOLA OLODUM

Rua das Laranjeiras, 30 – Pelourinho 40026-230 Salvador – Bahia

Telefone/Fax: 3322 8069 E-mail: escolaolodum@uol.com.br

www.olodum.com.br/escolaolodum