Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CURSO AUDIOVISUAL DA CUFA - RJ

O Curso Audiovisual da CUFA chega em 2008 à sua 8ª ediçao de cara nova e com certificado de curso de extensão conferido pela CUFA e pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ).
A primeira mudança para esse ano está na carga horária, que será de 9h às 18h, sempre aos sábados a partir de março. Além do auditório do Espaço Cultural da Cidade de Deus, as aulas ocorrerão ainda no auditório da Casa da Paz da Cidade de Deus e nos laboratórios multimídias da ECO-UFRJ, na praia Vermelha.
A partir desse ano, os alunos do curso vão poder se integrar ainda mais ao universo acadêmico não só utilizando as instalações, mas também participando como ouvintes de aulas oferecidas pela Escola de
Comunicação da UFRJ.
Outra novidade é o plano de aulas do curso, que agora está dividido em um curso básico de noções audiovisuais para o primeiro semestre, e cursos de especialização nas áreas de roteiro, produção, direção, direção de fotografia, direção de arte, montagem e edição para o segundo semestre.
Entre as atividades realizadas durante o curso estão a participação em coberturas de eventos realizados pela CUFA como Sebbar 2008, Libbra 2008 e Prêmio Hutúz. Participação nos debates e palestras do Festival CineCUFA 2008. Além da realização de videoclipes e filmes documentários como projeto final de curso.
As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro na Base da CUFA CDD, no Espaço Cultural da Cidade de Deus, Rua José de Arimatéia, nº 90.
Para se inscrever é necessário apresentar xerox de identidade e comprovante de residência, uma foto 3x4, ficha de inscrição preenchida, e, no ato da inscrição, será realizada uma entrevista para seleção.
O resultado estará disponível no site da cufa, a partir do dia 25 de fevereiro.
Os alunos selecionados deverão confirmar até o dia 28 de fevereiro e efetuar o pagamento da quantia de R$ 20,00 para o uniforme do curso.
Vagas disponíveis: 80
Mais informações: (21)24260893