Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

Siga por email

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Produire au Sud confirma convidados internacionais - BA


Data: 03/04/2008
Fonte: Divulgação

A Oficina Produire au Sud (Produzir para o Sul), que integra as atividades do IV Seminário Internacional de Cinema da Bahia, o IV SEMCINE, anuncia três dos seus palestrantes. O produtor e cineasta brasileiro Flavio R. Tambellini, diretor do longa Bufo & Spallanzani, já está confirmado ao lado dos produtores franceses François Sauvagnargues e Laurent Lavole.

O trio faz parte da equipe de instrutores para os representantes dos seis projetos selecionados, que irão passar por um trabalho de aperfeiçoamento visando a viabilização de co-produção internacional. A oficina segue o modelo de trabalho desenvolvido no Festival dos Três Continentes, realizado em Nantes, na França.

Também diretor do filme Passageiro, Segredos de Adulto e sócio-fundador da Tambellini Filmes, do Rio de Janeiro, Flávio tem no currículo de produtor fitas como Cazuza - O Tempo Não Pára, Carandiru, Eu Tu Eles e Terra Estrangeira. No ano passado, atuou na produção do drama Mutum, da diretora Sandra Kogut, fita que teve também como co-produtor o francês Laurent Lavole.

Lavole é diretor da empresa Gloria Films, de Paris. De 1994 para cá já produziu mais de 20 longas-metragens. Dentre eles, a fita Après Lui, que tem direção de Gaël Morel e conta com Catherine Deneuve no elenco. A película foi lançada na última edição do Festival de Cannes. Outro filme de boa carreira internacional, o drama A Pequena Jerusalém, da diretora Karin Albou, também foi produzido por Laurent Lavole.

Já François Sauvagnargues é um especialista em co-produções e assuntos internacionais, que iniciou sua carreira na Societé Française de Production e na France Media International, onde era responsável departamento de vendas da TV pública francesa.

Há quinze anos Sauvagnargues passou a integrar a equipe de La Sept ARTE do departamento de programas de ficção. Desde 2003 é diretor do setor de ficção do canal franco-alemão ARTE. Entre os filmes produzidos por ele está o nacional Chega de Saudade, de Laís Bodanzky, e Bamako (2006), fita do diretor da Mauritânia Abderrahmane Sissako.

INSCRIÇÕES

Cineastas, produtores e interessados em participar da Oficina Produire au Sud podem se habilitar até o dia 30 de abril. As inscrições são gratuitas. A minuta com a descrição detalhada dos pré-requisitos do programa pode ser conferida no site www.seminariodecinema.com.br. Mais informações pelo telefone (71) 3332-0032 ou através do e-mail: contato@seminariodecinema.com.br