Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

Siga por email

domingo, 6 de abril de 2008

UNEB promove curso gratuito Educação Popular: Conceitos e Problemáticas - BA

Iniciativa é voltada para membros de movimentos sociais e organizações não-governamentais - Inscrições dias 7 a 11/abril, Campus I, em Salvador.

O que é educação e o que é educação popular? Essas e outras questões pertinentes ao impacto dessa modalidade educacional sobre a cultura popular e a mobilização política, serão discutidas no curso de extensão Educação Popular: conceitos e problemáticas, promovido pelo Departamento de Educação (DEDC), do Campus I, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Para a primeira edição do curso, foram disponibilizadas 50 vagas, e os interessados devem comparecer ao departamento, das 14h às 18h. É requisitado do candidato, diploma de nível superior – graduação plena – em qualquer área do conhecimento.

Segundo o coordenador do curso, Maurício Mogilka, serão discutidos assuntos como assistencialismo, paternalismo, tutela e idealização da cultura popular. Os temas foram escolhidos pela sua ligação com as discussões sobre o tema educação popular na América Latina. “Para dar conta dessas temáticas, utilizo uma metodologia participativa, vivencial e dialógica, articulada em conceitos e experiências históricas”, destaca Mogilka.

Com carga horária de 40h, o curso objetiva atender a demanda de pessoas que atuam ou desejam atuar em movimentos sociais e lideranças comunitárias, em organizações não-governamentais (ONG) ou em trabalho comunitário e pastorais.

As aulas acontecem nas instalações do próprio departamento, das 18h às 22h, sempre às segundas-feiras, de 14 de abril até 16 de junho, exceto no dia 21 de abril, feriado do Dia de Tiradentes. Nesta semana, excepcionalmente, a aula será realizada no dia 22 de abril.

Informações: Departamento de Educação – Tel.: (71) 3117-2305.