Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

domingo, 23 de março de 2008

Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania - BA

ESPECIALIZAÇÃO PARA JUSTIÇA E SEGURANÇA
UNEB participa do Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania, promovido pelo Ministério Público Estadual (MP) - Iniciativa quer alcançar excelência em serviços públicos de justiça e segurança - Inscrições de 25 a 28/março, em Salvador.

Com o intuito de criar meios para alcançar a excelência dos serviços públicos nos sistemas de justiça e segurança prestados à população, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP), inscreve profissionais do ramo, de 25 a 28 de março, para o Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania.

O curso, fruto do Programa de Capacitação em Direitos Humanos (Procedh), acordo de cooperação internacional firmado entre o MP e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aeci), disponibiliza 50 vagas para capacitar profissionais de nível superior na área proposta.

As inscrições podem ser feitas de 25 a 28 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h, em postos de inscrição montados nas instituições conveniadas. Os candidatos deverão comparecer aos locais portando os documentos exigidos, na forma original acompanhados da fotocópia.

De acordo com o edital, as vagas vão ser distribuídas entre as seguintes instituições públicas conveniadas: MP (10), Polícia Militar (15), Polícia Civil (15), UNEB (6) e grupo gestor do Procedh (4). A comissão organizadora da especialização lato sensu alerta os candidatos a lerem atentamente o edital para adquirem mais esclarecimento, principalmente, sobre o processo de inscrição.

Os interessados no curso, com duração de nove meses, passarão por um processo seletivo dividido em duas etapas – pré-seleção e elaboração presencial da carta de intenções – com os resultados finais divulgados nos dias 14 e 15 de abril, e início do curso em 18 de abril. A listagem dos candidatos classificados será divulgada nos portais do MP/BA, UNEB, Academia da Polícia Civil do Estado da Bahia (Acadepol), Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado da Bahia (Fesmip) e na Secretaria do Procedh.

Cada instituição deverá disponibilizar 40% das vagas ofertadas para afrodescendentes. Na hipótese de não se atingir a cota estabelecida, as vagas remanescentes serão distribuídas entre as demais instituições conveniadas