Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 3 de março de 2008

Licenciatura à distância abre 973 vagas

Programa oferece os cursos de Artes Visuais e Teatro em quatro universidades federais. Inscrições prosseguem até 16 de março
O Programa Pró-Licenciatura é uma iniciativa do Ministério da Educação para incentivar a habilitação legal dos professores de Artes Visuais e de Teatro sem formação de nível superior. O vestibular para ingresso na Licenciatura a Distância será ofertado por quatro universidades federais, entre elas, a Universidade de Brasília (UnB), em pólos regionais específicos. Ao todo, são 973 vagas, sendo 549 reservadas para o curso de Artes Visuais e 424 para o curso de Teatro.
A participação será exclusiva para professores do sistema público de ensino em exercício há, no mínimo, um ano nas séries finais do ensino fundamental ou ensino médio, sem a habilitação legal para o exercício da função. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/prolicenciatura2008, sem taxa de inscrição, entre os dias 1º de fevereiro e 16 de março.
O vestibular terá aplicação de prova objetiva e de redação, nos pólos indicados no edital de abertura, no turno da tarde do dia 6 de abril. São 100 questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Geografia, História, Arte e Cultura, Matemática, Biologia, Física e Química. Os locais e horário de realização das provas serão divulgados na data provável de 28 de março.
Durante a licenciatura, os aprovados terão encontros presenciais nos pólos regionais nos quais foram selecionados. No Distrito Federal, os encontros ocorrerão nos pólos de Ceilândia e Planaltina. Além da UnB, a Universidade Federal de Maranhão, a Universidade Federal de Goiás e a Universidade Federal de Montes Claros participam do Programa Pró-Licenciatura.
Serviço Programa Pró-Licenciatura
Vagas: 973, sendo 549 para Artes Visuais e 424 para Teatro
Requisitos: ser professor do sistema público de ensino em exercício há, no mínimo, um ano nas séries finais do ensino fundamental ou ensino médio, sem a habilitação legal para o exercício da função
Inscrições: 1º de fevereiro a 16 de março
Provas: 6 de abril de 2008

CONTATO
Outras informações no site
www.cespe.unb.br/vestibular/prolicenciatura2008 ou na Central de
Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h – Campus
Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino
– telefone (61) 3448 0100.